PSB vai investir em candidaturas próprias

Beto Albuquerque põe fim à parceria socialista com o PT riograndense

Beto Albuquerque e Wainer Machado: fim da parceria com PT

O PSB saiu do governo estadual. A confirmação foi feita por meio de uma carta entregue ontem pela manhã, pelo deputado Beto Albuquerque ao governador Tarso Genro. Um abraço e um aperto de mão entre Beto e Tarso colocaram fim à parceria política.

A decisão, segundo o presidente do PSB de Livramento, Wainer Machado, foi tomada no começo da semana, em reunião da executiva estadual.

“O presidente do PSB gaúcho, nosso deputado Beto Albuquerque, deu ciência, ontem, ao governador Tarso Genro, sobre a decisão da executiva estadual pela saída do governo do Estado, acompanhando também a direção nacional, que entregou os cargos no governo federal” – disse Wainer Machado.

“Desta forma, estamos livres para trilhar nosso caminho em busca de fortalecer nossa candidatura: a de Eduardo Campos e também aqui no Estado para alicerçar uma candidatura própria ou discutir com outras forças o futuro do Rio Grande, sem estarmos atrelados ao governo e causarmos constrangimento ou sermos constrangidos. Diante disso, a executiva deliberou em consenso pela saída” – refere o ex-prefeito santanense.

O PSB comanda a Secretaria de Infraestrutura, uma das mais importantes do governo, e tem cerca de 30 cargos de confiança.

A decisão não atinge o gabinete do vice-governador Beto Grill, que também é do PSB.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.