Tarde de campo, nesta sexta, aborda pastagens

Nesta sexta-feira, dia 23 de setembro, estará sendo realizada uma tarde de campo organizada pela equipe do escritório da Emater-Ascar, em Sant’Ana do Livramento.

A confirmação é da zootecnista Lisiane da Silva Schlick, que integra o quadro da empresa pública no município, destacando que o local a ser visitado é a propriedade rural do produtor Dari Márcio Gonçalves de Almeida, na localidade Carajás, bem próximo à cidade.

O início das vistorias e explanações técnicas está previsto para 14h30, e o objetivo central é apresentar os resultados obtidos pela Unidade Demonstrativa de Pastagens de Inverno.

Estão convidados a participar e acompanhar as amostragens os produtores rurais que atuam na pecuária leiteira, bem como todos os demais pecuaristas que têm interesse em verificar o que foi obtido após o trabalho com as forragens.

Ainda de acordo com a zootecnista da Emater, no evento, serão mostradas as espécies forrageiras de inverno, cujas sementes foram fornecidas pela Embrapa Trigo e Embrapa – Transferência de Tecnologia para avaliação no município.

Os cultivares testados foram: Aveia Neblina, Cevada Cauê, Centeio Serrano, Trigo Tarumã, Aveia Preta Ucrânia, Azevém Titan, Triticale, Festuca, Trevo Branco, Azevém Anual Ponteio, Trevo Vesículoso, algumas foram implantadas de forma isolada e outras em consórcio. Foram feitas 03 avaliações da disponibilidade de matéria verde, para estimativa da produção de forragem e as informações serão repassadas no evento.

“O evento é aberto a todos os produtores de leite e interessados e estão todos convidados” – salienta a técnica.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.