Melhora o suporte dos campos naturais e pastagens de verão

Melhoramento das condições do campo permite alimentação mais qualificada dos animais

As precipitações que ocorreram nos últimos períodos vêm melhorando às condições de suporte dos campos naturais e das pastagens de verão que ainda se mantêm em disponibilidade, mas, que se encaminham para o término do seu ciclo vegetativo. Intensifica-se o preparo do solo para a semeadura de pastagens de inverno.

A semeadura, no entanto, está sendo prejudicada em algumas áreas, em razão da falta de maior umidade no solo. Alguns plantios realizados no início de março estão em bom estado, com bom desenvolvimento inicial, mas se apresentam como cultivos de risco, caso não ocorram chuvas nos próximos 15 dias.

Na bovinocultura de leite, vale considerar que as chuvas das últimas semanas melhoraram às condições das pastagens, com isso, a produção que se mantinha reduzida em decorrência da estiagem vem aumentando. Mesmo assim, muitos produtores precisam utilizar alimentos concentrados. Os pequenos produtores sofrem mais com a estiagem pela falta de recursos e estrutura. Atualmente, em algumas regiões, está havendo certa dificuldade para a implantação das pastagens de inverno como aveia e azevém, devido à falta de chuvas regulares, mas em outras, com as temperaturas mais amenas no período e as chuvas irregulares, tem sido possível verificar condições de crescimento para as pastagens e do milho.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.