Sérgio Ilha Moreira recebe título em S. Sepé

Presidente da AL, Pedro Westphalen, e Sérgio Ilha Moreira

A Câmara de Vereadores de São Sepé, em sessão especial nesta terça-feira, dia 17 de setembro, às 18h, presta uma justa homenagem ao ex-deputado Sergio llha Moreira, distinguindo-o com a autorga do Título Cidadão Seppense, uma das mais importantes honrarias oferecidas em plenário. A indicação do nome de Sergio Ilha Moreira partiu da mesa diretora e foi aceita com unânimidade pela Casa. Com a entrega do título, se faz um justo reconhecimento ao trabalho deste grande político, que enquanto deputado estadual, durante 4 mandadatos, trabalhou em prol de inúmeras causas que beneficiaram São Sepé. Entre as obras, pode-se citar a busca de recursos para a finalização do Colégio Capitão Emídio Figueiredo, para construção do Módulo Esportivo, eletrificação rural para as localidades de Vila Nova e Mata Grande, modernização do posto de saúde, instalação de agência da Caixa Federal e tantos outros atos importantes, que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

Esta distinção torna-se ainda mais importante se considerarmos que o homenageado é natural de Porto Alegre, mas exerceu grande parte da sua vida pública na região central do Estado. Foi eleito Deputado estadual por Santa Maria em 1982, e reeleito por 4 mandatos (de 1970 a 1986), tendo realizado um trabalho alicerçado no diálogo, no atendimento às reivindicações dos munícipios, e na busca por recursos que pudessem promover o desenvolvimento e o bem comum de toda a comunidade.

Além de Cidadão Sepeense, Sergio Ilha Moreira recebeu esta mesma distinção das Câmaras de Vereadores de São Pedro do Sul, de Mata, de São Vicente do Sul, de Jaguari, Cacequi e São Francisco de Assis.

Em dezembro de 2012, também recebeu da Assembleia Legislativa do RS o título de Deputado Emérito, a maior distinção conferida a ex-parlamentares que prestaram relevantes serviços ao Estado do Rio Grande do Sul.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.