Socialista cobra reparo nas estradas do Upamaroti e ecografia para as gestantes

Helio Bênia ponderou, ontem, sobre essas duas questões, ressaltando necessidade do Executivo tomar providências com a maior brevidade possível

Benhur Amaral e Hélio Bênia no contato com Victor Aseff, ontem pela manhã, na Secretaria de Obras

Dois assuntos foram os temas de trabalho do vereador Hélio Bênia (PSB), nos últimos dias, com ênfase na necessidade de soluções urgentes.

O primeiro refere-se às estradas rurais, mais especificamente na região do Upamaroti. O segundo tema foi um alerta que o legislador fez quanto à falta de ecografias para gestantes.

Ante a necessidade manifestada pelos produtores rurais e residentes no Upamaroti, Bênia e o produtor rural Benhur Amaral foram conversar com o secretário Victor Aseff, titular das Obras. No diálogo com o secretário, Bênia deixou claro que está ciente das limitações em termos de equipamentos e maquinários, alegada pela administração pública, mas confirmou entender que, com um esforço concentrado em períodos de trabalho cíclicos e contínuos, é possivel que a Secretaria de Obras atenda as demandas dos moradores do 2° distrito, realizando as melhorias nas estradas do Upamaroti, “as quais podem ser consideradas de fundamental importância”.

Bênia destaca que o secretário Aseff tem buscado realizar ações de reparo em vários pontos das estradas, mas a questão do Upamaroty se sobrepõe, dada a produtividade daquela região e a necessidade de promover o escoamento das produções. 

Imagens 

Na sessão de ontem, Bênia alertou, na tribuna, sobre a falta de ecografias para gestantes. “Não queremos que volte a aumentar o índice de mortalidade infantil, por falta deste exame, já que conseguimos reduzi-lo significativamente no governo do PSB” – disse. O legislador também chamou atenção para a falta de manutenção dos veículos na Secretaria de Saúde, o que pode causar transtornos para pacientes transportados para tratamentos fora da cidade. “Na Secretaria da Educação também há falta de manutenção nos ônibus escolares, isso é risco às crianças que usam esses ônibus. Depois, se algo acontece, a culpa é dos motoristas. E outra: veículo rodando sem mantenção é risco sempre” – concluiu.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.