Vereador cobra exames de imagem

Bênia, na tribuna, e os integrantes da mesa diretora: foco

A cobrança de fornecimento e agilidade para serviços de exames necessários aos cidadãos foi o tema central do vereador Helio Benia (PSB), nesta semana. Ele enfatizou a necessidade urgente da municipalidade providenciar exames de imagens, bem como outros. “Há mais de 30 dias falei na tribuna sobre isso. Estava faltando. Hoje, continua faltando. Uma providência precisa ser tomada. E, agora, não amanhã ou depois” – disse.

Citou a colega, vereadora Maria Helena Duarte (PDT), que se pronunciara informando que havia falado com a secretária Natália Steinbrenner, da Saúde, obtendo a afirmação de que a situação seria resolvida em poucos dias. “Foi dito pela Secretária que a contratação seria agora da Secretaria da Saude direto com os prestadores de serviço, e não mais por intermédio da Santa Casa. Só que faz mais de um mês… E nada se resolveu” – disse. “As pessoa estão indo à Secretaria cada vez mais… E não tem exames. Nem um tipo de exame de imagem, como ressonância, ecografia, tomografia e densitometria. O que vão fazer esses paciente que precisam desses exames? Tem que resolver, e chega de desculpas” – disse. Benia afirma que providências precisam ser tomadas agora, pois até novembro foi anunciada a assunção do pagamento pelos serviços, diretamente pela Secretaria de Saúde aos prestadores.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.