SEM REVALIDA NÃO!

Duas das maiores cidades de Santa Catarina, Florianópolis (capital) e Blumenau, editaram decretos proibindo a contratação de médicos estrangeiros sem diplomas revalidados no Brasil. As citadas cidades catarinenses estavam entre os 3.511 municípios que aderiram ao Programa Mais Médicos.

O Ministério da Saúde já enviou comunicado às cidades questionando-as em relação à permanência no programa. O prazo de resposta das prefeituras está quase se esgotando. Segundo o MS, a decisão descumpre as normas do programa previstas em lei por meio da Medida Provisória.

Os médicos que seriam enviados a Blumenau e a Florianópolis já foram remanejados para trabalhar em outras regiões atendidas pelo Mais Médicos. Caso os dois municípios desistam dos decretos e resolvam participar do programa, receberão os médicos inscritos na segunda etapa. Aqueles que haviam sido selecionados e que acabaram remanejados não devem ser encaminhados de volta para as duas cidades

A pressão do MS ficará comprovada se Florianópolis e Blumenau revogarem os decretos que apenas exigiam o cumprimento da legislação vigente a respeito de médicos estrangeiros trabalhando no Brasil.

Para o CRM/SC não faltam médicos em Santa Catarina, mas gestão na Saúde Pública de todo o Brasil. Por enquanto, os decretos das cidades catarinenses estão em plena vigência.

STJ PUNE FAVORECIMENTOS (1)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou por improbidade oficiais de Justiça e escritórios de advocacia pelo pagamento de valores indevidos para o cumprimento preferencial de mandados.

STJ PUNE FAVORECIMENTOS (2)

A investigação do STJ descobriu uma tabela de gratificações pagas aos oficiais de Justiça que agilizassem o cumprimento de mandados de busca e apreensão emitidos em favor de clientes de escritórios.

MAL DE CANDIDATOS (1)

A Justiça do Trabalho promoveu na Bahia concurso para juiz e 2.600 candidatos se inscreveram em busca das vagas oferecidas. Mas o resultado foi desastroso: nenhum candidato foi aprovado.

MAL DE CANDIDATOS (2)

O concurso tinha cinco etapas. Na primeira prova só 300 conseguiram ser aprovados e nas etapas seguintes restaram apenas 61 candidatos e todos rodaram, já que ninguém conseguiu a nota mínima que era seis. As vagas continuam abertas…

DIPLOMACIA (1)

O ex-ministro das Relações Exteriores Antonio Patriota antes de deixar a sua pasta não esqueceu de abastecer a cantina do ministério. Uma verba de R$ 16,4 mil ficou reservada para a compra de 500 garrafas de espumante brut.

DIPLOMACIA (2)

O senador Roger Molina Pinto que ficou escondido na Embaixada do Brasil, em La Paz, enfrenta outro problema pessoal: está sem recursos para trazer ao nosso país sete familiares que ainda vivem na Bolívia. Amigos do senador fazem uma vaquinha para ajudá-lo.

FORA DA CASINHA

Assim como não havia qualquer propósito nas manifestações do Cpers defronte à casa da então governadora Yeda Crusius, fica valendo a mesma coisa para o barulho diante da casa do governador Tarso Genro. Os vizinhos não têm a ver com as reivindicações dos “trabalhadores em educação”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.