Após vacilo e confusão, a vitória Tricolor

Após fazer 2 x 0, Grêmio permitiu o empate da Lusa e só venceu com pênalti discutível, no fim, em lance que gerou muita confusão

Kleber e Barcos marcaram dois dos gols da vitória Tricolor

O Grêmio teve muito trabalho, mas conseguiu assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, na noite de sábado. Em jogo válido pela última rodada do primeiro turno, marcado por grande confusão entre jogadores e árbitro nos minutos finais, após pênalti controverso, assinalado para a equipe gremista, o time gaúcho bateu a Portuguesa por 3 a 2, em jogo com todos os gols no segundo tempo. O clube tricolor chegou a estar dois gols à frente, cedeu o empate, mas o pênalti salvou o Grêmio do empate em casa.

Com 34 pontos, o time gaúcho chegou à vice-liderança da competição, atrás apenas do Cruzeiro, mas ontem caiu para terceiro, ultrapassado pelo Botafogo. A primeira etapa do confronto no moderno estádio gremista teve total domínio dos donos da casa, que praticamente não deixaram a Portuguesa assustar nem em contra-ataques. O Grêmio criou as principais chances, a grande maioria em chutes de fora da área, mas não conseguiu abrir o placar antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Grêmio teve um gol anulado com Kleber logo aos 2 minutos. Pouco depois, no entanto, não teve jeito: aos 6min., Barcos aproveitou desvio de cabeça na primeira trave, em cobrança de escanteio para concluir de cabeça para o fundo do gol completamente livre no segundo poste. A equipe tricolor não demorou para ampliar no confronto: aos 12min., Kleber cruzou bem para Zé Roberto, que apareceu entre os zagueiros adversários para fazer o segundo gol gremista no jogo. Quando o time rubro-vede parecia morto, conseguiu diminuir em uma das primeiras chances. Bruninho foi lançado nas costas da zaga gremista aos 24min., chutou para defesa de Dida, mas a bola bateu em Rhodolfo, no rebote, e entrou. O gol animou a Portuguesa, que partiu em busca do empate e criou boas chances. A igualdade finalmente veio aos 31min., com Luis Ricardo, que aproveitou cobrança de escanteio para cabecear para o gol da primeira trave.

Aos 35min., uma confusão se instaurou em campo, após o árbitro Jaílson Freitas marcar pênalti controverso para o Grêmio. Enquanto Kleber se preparava para bater, o zagueiro Valdomiro reclamou que a bola estava no lugar errado e foi expulso pelo juiz. A expulsão revoltou os atletas da Portuguesa, que partiam para cima do juiz e chegaram a trocar empurrões com a arbitragem, que chamou o policiamento em campo. Bruninho também foi expulso na confusão e, após os ânimos se acalmarem, Kleber fez de pênalti e deu números finais ao jogo. 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.