Associação dos Deficientes Fraternos visita 7º RCMec

Passeio oportunizou que muitos membros da entidade vissem pela primeira vez instalações de um quartel

Visita guiada aconteceu seguindo roteiro pré-estabelecido pelo regimento

Na tarde de ontem, 5, em alusão à Semana da Pátria, a Associação dos Deficientes Fraternos visitou o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado. Além disso, um dos integrantes da associação foi Cabo Veterinário na instituição, e queria retornar ao local. “Era um sonho dele voltar à caserna, ter a oportunidade de rever o local”, contou Garim, colaborador da entidade.

Segundo Garim, a visita propiciou também a muitos membros a oportunidade de subir até o Cerro do Depósito. Foram até o regimento 22 pessoas que fazem parte da associação, além de colaboradores voluntários.

Durante a visita, foi entregue ao comandante do regimento uma obra do escritor e coronel Pedro Américo Leal. “Para as pessoas com necessidades múltiplas, essa visita é uma oportunidade ímpar”, completou Garim. 

Getulio da Silva serviu ao exército em 1945

Lembranças

Getulio Rodrigues da Silva, atualmente cadeirante, serviu ao exército por seis anos como Cabo Veterinário, no ano de 1945. Segundo ele, voltar ao local é um retorno às lembranças: “Eu esperava rever amigos da época, mas eles já estão aposentados. É uma felicidade grande poder voltar aqui”, contou.

A Associação dos Deficientes Fraternos funciona na Igreja do Rosário. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, das 13h às 17h. Dentro das atividades desenvolvidas pelos membros da entidade, está a convivência, oficinas de arte, música e teatro, bem como a integração com outras entidades, além de passeios.

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.