Legislador quer detalhes sobre participação do Executivo e autarquia na 31a Campereada

Carlos Nilo dá ultimato: 15 dias para obter respostas sobre participação do DAE e do Executivo e, em não havendo, nesse prazo, vai ao Ministério Público denunciar

Vereador Carlos Nilo: ultimato para receber informações

Carlos Nilo Pintos está com dúvidas. São várias as interrogações que povoam a cabeça do progressista. Todas têm um foco: 31a Campereada Internacional, realizada de 30 de abril a 5 de maio deste ano. O legislador fez um pedido de informações, que foi recebido em 4 de junho, com a entrega, por parte do presidente da Campereada, Sérgio Harden Munhoz, de um relatório ao presidente Dagberto Reis, na semana anterior.

Ontem, Nilo voltou à carga. Informou, na tribuna, prestando contas a seus colegas, o que havia recebido do pedido de informações que fizera e disse também o que faltava.

O “x” da questão, conforme o legislador progressista, sobre o que informou não constarem informações, é qual foi a participação do DAE e do Executivo, em mão de obra, financeiramente ou de que forma. Aí estão as interrogações do legislador.

“Não recebi informações sobre a origem dos recursos para construção da casa na Chácara da Prefeitura, bem como qual será o uso da mesma depois do evento. Também não recebi informações sobre a participação do DAE. O presidente Sérgio Harden Munhoz informou que o prefeito Glauber Lima era o presidente de honra do evento, o vice-presidente era o secretário Carlos Eduardo Miranda Alves, da Captação de Recursos; enquanto o secretário de Administração, Fabrício Peres da Silva, o segundo tesoureiro, e também estavam nessa composição os secretários Carlos Fernandes (da Agricultura); (Denise Toledo, do Turismo) e Canabarro (José Newton, da Cultura)” – relatou o vereador do PP, na tribuna, chamando a atenção. 

Rumo ao MP 

Nilo Pintos, que é um dos líderes da oposição ao governo municipal, na Câmara de Vereadores, deixou claro que seu objetivo é exercer a função precípua do legislador: fiscalizar.

“Estou tentanto, aviso aos colegas, mas ainda não recebi detalhadamente o valor do apoio financeiro da Prefeitura, nada sobre a participação do DAE e detalhes descritivos a esse respeito. Só assim haverá a transparência que desejamos” – disse o progressista, afirmando que seu pedido de informações foi respondido em partes, apenas.“Formalizei novo pedido detalhado, por escrito, pois minha assessoria já cansou realizando telefonemas e ninguém dá informação precisa. Quero avisar que vamos aguardar 15 dias e depois vamos protocolar ação junto ao Ministério Público, pois estamos tratando de recursos públicos e é sobre eles que precisa haver transparência” – deu ultimado na tribuna.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.