A Pátria e seus cidadãos

Estamos iniciando uma semana importante, não apenas de comemorações, mas também uma oportunidade de avaliarmos de forma individual a nossa participação como cidadãos patriotas.
Nestes dias que antecedem os festejos alusivos à Independência do Brasil, nossa tão querida Pátria, devemos, sim, demonstrar nosso orgulho em ter nascido nesta terra abençoada, em vestir o verde e amarelo, principalmente no coração. Porém, será muito importante fazer uma autoanálise de nossas ações como verdadeiros brasileiros e questionar nossas atitudes do cotidiano, sobre como estamos agindo para construir o País ideal, com o qual tanto sonhamos, com mais igualdade social, moradia e trabalho dignos para todos, saúde, educação e transporte público de qualidade e segurança. Como podemos contribuir? Quem somos nós para fazermos algo para melhorar ou contribuir para o crescimento de nossa Nação?
Ora, colocando a mão na consciência e começando a participar mais das discussões que dizem respeito ao bem comum de nossa comunidade.
Então, vejamos: você lembra em quem votou nas últimas eleições para os cargos de vereador, deputado estadual e federal, senador, prefeito, governador e presidente? Se você lembra, parabéns, pois uma parcela significativa de nossa sociedade talvez não recorde. E mais, quando foi a última vez que participou e se já assistiu a alguma das reuniões da Câmara Municipal, ou visitou algum dos gabinetes para saber o que seus representantes estão realizando em prol da cidade? Já esteve em alguma audiência pública para debater assuntos relevantes de interesse público? E, em se falando dos níveis estadual e federal, tem acompanhado pelos meios de comunicação as atividades dos seus eleitos?
Bem, em suas respostas talvez estejam as respostas da cidadania, pois o sentido de brasilidade não está apenas em comparecer às urnas, no período eleitoral e depositar seu voto despreocupadamente, mas sim em fazer parte ativamente do trabalho de construção de um Brasil melhor, cobrando de seus governantes e fazendo parte das decisões e debates. É um direito seu, faça cumprir! Seja cidadão!

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.