Dínamo e Santos esquentam a fria noite de futsal no Irajá

Dínamo, do pivô Jeison, venceu sem sobressaltos a equipe do Aquarius

Dínamo não teve dificuldades para vencer o Aquarius, na primeira partida.  No jogo de fundo, a marcação e a precisão do Santos fez a diferença

O Campeonato Citadino de Futsal esquentou a fria noite de inverno na Fronteira, com uma rodada de fortes emoções no ginásio do Irajá Atlético Clube. A Arena Sports completou mais uma rodada da principal competição de futsal da Fronteira. A rodada da sexta-feira foi a sexta da primeira fase.

Na primeira partida, Dínamo e Aquarius/Vila Julieta fizeram sua segunda partida pelo campeonato. O Dínamo, que estreou o técnico Valdir Goggia, busca a segunda vitória e a liderança da chave A, enquanto o Aquarius, com um ponto conquistado, tentava a primeira vitória. O Dínamo impôs o ritmo deste o início da partida, e não deu a menor chance de reação ao esforçado adversário. Jeison logo abriu o placar, e pouco depois ampliou para 2 x 0. Rodrigo Cunha aumentou o placar e Hilton marcou mais dois gols e ampliou a goleada para 5 x 0. O Aquarius, embora esforçado, até criava chances, mas parava no goleiro do Dínamo. Na etapa final, Hilton marcou seu terceiro gol, o sexto do Dínamo. Mauro conseguiu marcar o gol de honra do Aquarius, mas Vini e Rodrigo Cunha logo ampliaram a vantagem para 8 X 2. Jonathan fez o segundo gol do Aquarius, que não teve qualquer chance contra o inspirado time do Dínamo.

Na segunda partida, reencontraram-se em quadra dois semifinalistas do último Citadino, Grêmio Santanense e Santos. O jogo começou corrido, mas com as marcações conseguindo segurar os ataques. O gol não saía, embora chances fossem criadas de parte a parte. Foi assim por longos 20min. de jogo. O primeiro gol só aconteceu faltando 10min. para acabar o primeiro tempo. O ataque do Santos insistiu duas vezes, até Guilherme se jogar e empurrar a bola para o gol, 1 X 0. O Grêmio teve uma reação imediata e Jeison empatou, assim que a bola voltou a rolar. O jogo recomeçou e Dener acertou um chute forte e colocou novamente o Santos na frente. Guilherme ampliou para 3 X 1. Os gols começaram a acontecer e a estratégia do Santos passou a prevalecer. A equipe marcava sob pressão e com a bola atacava com velocidade e surpreendia o Grêmio. Jeison voltou a descontar para o Grêmio, mas Dener, duas vezes, ampliou a vantagem do Santos para 5 X 2, placar do primeiro tempo. Na etapa final, Alex ampliou para 6 X 2 para o Santos. Manequinho voltou à quadra e com dois gols levou o Grêmio a encostar no placar, 6 x 2. O jogo ganhou em emoção e em um pênalti praticado pelo goleiro Capincho, Jeison fez o quinto gol do Grêmio, que partiu para cima do Santos, tentando o gol de empate. Mas em um descuido, Guilherme marcou novamente o sétimo gol do Santos e garantiu a vitória por 7 x 5. Com as vitórias, Dínamo e Santos chegaram aos seis pontos e se juntaram aos líderes dos respectivos grupos.

A Arena Sports agradeceu o bom público que foi ao ginásio, apesar do frio, e reforçou o agradecimento aos patrocinadores, Decor Tintas, Movilcor, CFC Santanense, Unimed Região da Fronteira, Alama, Casa dos Troféus e Fundação Arena.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.