Escola binacional recebe a doação de materiais esportivos

Repasse contribui de forma direta com o trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes da Fronteira

Dentre as doações, a escolinha recebeu uma mesa de ping-pong

A Escolinha Binacional Pibe Soy, formada por alunos de Livramento e Rivera, recebeu, na Unidad de Cultura del Mides (Fundo de Projetos Sócio-culturais 2012), uma importante doação de materiais e fardamentos esportivos. De acordo com o diretor geral da escolinha, Javier Mendoza (Tribi), o repasse se deu graças à apresentação a Mides, do projeto denominado “Jogando e aprendo a ser Feliz”, contando com o aval O.S.C. “Comunidad Cuaro”.

O material também constou de 23 bolas de futebol que já estão sendo utilizadas para o trabalho com crianças e adolescentes

Foram gastos ao total, $ 75.000 (pesos uruguaios), utilizados para a aquisição de 2 pares de traves móveis (4×2 – 3×1.60); cones fosforescentes; 23 bolas de futebol (Nº 3 e 4 ); uma mesa de ping-pong; 2 pares de rede de futebol (tamanho); cordas finas; tela protetora para quadra de futsal ao ar livre (local – praça 18 de Julio de Rivera); 10 colchonetes coloridos; e 20 jalecos reversíveis.

“Sem dúvida, este foi um aporte econômico de grande importância, para que possamos dar sequência ao trabalho comunitário que vem sendo desenvolvido desde 1995, junto à comunidade fronteiriça”, destacou Tribi.

O diretor faz um agradecimento especial à senhora diretora de Mides, cujo mandato se estendeu até 2012, Eda Mendiola; ao novo diretor e funcionários do órgão em Rivera, bem como às autoridades de Montevidéu, à O.S.C de Rivera e a todas as demais pessoas que tornaram esta doação possível, entre elas: Ana Heberle, A. Javier Mendoza Gómez, Rosana Ramos, Perla Sanchez, Maria Patròn, Nury Benito, Willan Montero, Mariana Viera, Ana Castro, Carla da Silva, Betariz Silva, Blanca Gonzalez, Silvia Toledo, Anay Mello, Paulo Martins, Claudia Fleitas, Roberto Suarez, Sandro Azevedo.

 

 

 

..

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.