Assinado termo definitivo de cessão ao município do prédio onde funciona o Centro Digital Binacional

Doação foi formalizada ontem, com a presença da superintendente do Patrimônio da União no Rio Grande do Sul, Rose Carla Silva Correia

Henkin, Carlinhos Fernandes e Dagberto Reis com o Prefeito e Rose Carla, na assinatura do ato

Com as presenças do presidente da Câmara de Vereadores, Dagberto Reis; do secretário municipal de Agricultura, Carlinhos Fernandes; e do assessor especial do gabinete do Secretário Estadual João Motta, do Planejamento, Carlos Henkin; o prefeito Glauber Lima e a superintendente do Patrimônio da União no Rio Grande do Sul, Rose Carla Silva Correia, assinaram, na tarde de ontem, o termo de transferência definitiva do prédio da antiga Junta de Conciliação e Julgamento-JCJ da Justiça do Trabalho, na rua Rivadávia Corrêa, para a Prefeitura Municipal. O prédio já está sendo utilizado pelo Município desde o primeiro semestre deste ano, quando a própria Rose Carla entregou as chaves ao Prefeito Municipal e ao Presidente da Câmara, Dagberto Reis, autor da proposição que resultou na cedência do prédio ao Município.

Prédio acolhe a Economia Solidária, entre outras atividades

O imóvel estava sem nenhum tipo de utilização desde que o Ministério do Trabalho inaugurou sua nova e moderna sede, na rua Duque de Caxias, e estava se transformando em um verdadeiro depósito de lixo. Ciente da necessidade de espaços como, por exemplo, para a instalação de um grupo da Economia Solidária em Livramento, Dagberto Reis fez contato com a Superintendente do Patrimônio da União, ainda no início deste ano, conseguindo a cedência.

No local, além de um grupo da Economia Solidária, o Município ainda instalou o gabinete e setores da Secretaria Municipal de Educação e ainda um moderno Centro Digital Binacional, que disponibiliza computadores e internet gratuitamente no centro das duas cidades e oferece condições para a inclusão digital na Fronteira. Durante a assinatura dos documentos que formalizam a cessão do prédio para o Município, tanto o prefeito Glauber Lima, quanto o presidente da Câmara, Dagberto Reis, destacaram a sensibilidade demonstrada pela superintendente Rose Carla, que prontamente se dispôs a analisar as necessidades do município e atuou com celeridade, proporcionando a conclusão do processo de cessão em tempo bastante exíguo. Dagberto Reis ainda recordou o apoio prestado nesse processo pelo gabinete do secretário estadual de Planejamento, João Motta.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.