Abundância

Na terra do já teve, onde muitos ainda semeiam o negativismo, precisamos listar algumas informações que transformam esta cidade em “terra de abundância”. Aos pessimistas de plantão, aí vão algumas das maravilhas que Sant’Ana do Livramento detém, e mantém, com muito orgulho, motivada pelo trabalho contínuo e longo de muitos fronteiriços, que sempre acreditaram no potencial local e que não desanimaram diante de antigos investimentos que acabaram não vingando, por muitos motivos.
Hoje, por exemplo, Livramento está recebendo o 1º Congresso Binacional Apícola. O evento poderia estar entre outros tantos realizados aqui na Fronteira, mas se diferencia pela referência das cidades-gêmeas, pois Sant’Ana do Livramento é, hoje, a cidade considerada como maior produtora de mel do Rio Grande do Sul e terceira do Brasil, e Rivera é a cidade que mais produz mel no Uruguai. Portanto, as duas cidades são destaques na produção de mel. Além disso, Livramento possui, ainda, uma das melhores, senão a melhor, água potável do mundo, pois o Aquífero Guarani aflora em qualquer canto da Fronteira da Paz. Também estamos a ponto de virar destaque nacional com relação à geração de energia eólica, e até mesmo os ventos sopram a nosso favor.
Em pouquíssimo tempo, vamos abrigar ainda mais free shops, shopping centers e fortalecer como nunca o turismo de compras, que recebe, naturalmente, em média, 30 mil visitantes durante feriados prolongados. E não paramos por aí, já que somos símbolo do Mercosu l, com nossos rebanhos de ovinos, bovinos e uma culinária invejável. Por falar em terra abençoada, o Paralelo 31, que corta de forma imaginária nossos campos, nos proporciona um clima favorável para a produção de uva com sabor inigualável.
Enfim, quem não gostaria de viver em uma terra que possui em abundância o que muitas gostariam de ter?

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.