Vereadora Tatiane Marfetan pede brinquedos seguros para as praças

Proposta da petebista é de que também sejam instalados alguns itens no Parque Internacional

Vereadora Tatiane Marfetan mostra um dos brinquedos em péssimas condições, na Praça José Bonifácio

A vereadora Tatiane Marfetan (PTB) confirmou ter buscado apoio junto à secretária Ana Assef, titular da pasta de Serviços Urbanos, em função de uma situação que tem sido constantemente verificada nos espaços públicos do município. As condições dos brinquedos instalados em praças da cidade são, conforme informa a legisladora, impróprias para uso, gerando, além do risco, problemas para os pais, que não dispõem de locais para levar seus filhos para brincar.

“Como representante do povo santanense no poder Legislativo local, gostaria de encontrar eco junto às secretarias pertinentes, visando mais celeridade no atendimento das reivindicações e projetos sociais” – refere a parlamentar, solicitando mais agilidade no que tange aos problemas que expõem riscos e perigo à comunidade, principalmente àqueles menos favorecidos: crianças e pessoas com deficiência, pois requerem atenção especial.

“Na condição de defensora das crianças, estou buscando soluções para os problemas que os pais dos menores vêm enfrentando, com o mau funcionamento de brinquedos nas pracinhas e até mesmo a inexistência de brinquedos seguros, bem como ausência de uma área de recreação e entretenimento para as crianças” – pontuou a vereadora. Ela afirma, ainda, que tem consciência do grande fluxo de demandas nas secretarias, bem como da insuficiência de suporte para atender a todas as necessidades locais de forma célere, porém, diz ela, que está “numa luta árdua para fazer tudo que tiver ao meu alcance para proporcionar mais lazer, segurança e alegria a todos os usuários desses bens públicos dominicais”.

A petebista entregou diretamente em mãos à secretária Ana Aseff, os pedidos de providências para que seja feita a colocação de brinquedos no Parque Internacional, incluindo brinquedos para crianças com necessidades especiais, tais como: balanços, gangorra tripla, gira-gira, labirinto, vai-vem e demais disponíveis para a cidade.

“É necessário que seja feita a manutenção dos brinquedos das praças José Bonifácio e Mauricio Cardoso, ou a troca por outros novos, e caso não seja possível a substituição por brinquedos novos, seja interditado o uso dos referidos brinquedos estragados” – ressalta. 

Área de lazer

Tatiane Marfetan afirma que, atualmente, Livramento carece de praças com brinquedos para área de lazer das crianças, além de ser imperativo prover o atendimento àquelas com necessidades especiais; merecedoras de uma maior atenção e segurança. “A comunidade reivindica atendimento naquilo já assegurado constitucionalmente, além de pleitear agilidade e eficácia” – considera.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.