Associação de Arrozeiros espera Comitiva e presidente do Irga

O presidente da Associação Santanense de Arrozeiros, José Luiz Tatsch, o Zecão, e o vice-presidente Carlos Reni Marinho, confirmaram, ontem, com expectativa, a presença do presidente do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), Claudio Pereira, a Livramento. À noite, na churrasqueira do clube Campestre, os orizicultores e sojicultores de Livramento estarão oferecendo um jantar, a partir das 19h, onde vão conversar a respeito de várias questões de interesse dos lavoureiros. Contando também com o secretário municipal de Agricultura, Carlinhos Fernandes e, se a agenda permitir, o prefeito Glauber Lima e o secretário de Obras, Victor Aseff, também estarão sendo tratadas questões estruturais, produção e o enfoque sobre a agricultura como um todo, especialmente em função do crescimento contínuo da produção de soja.

Tatsch afirma que a categoria dos agricultores somente conquistará representaticvidade e força com a união. “As autoridades e pessoas em geral devem sentir a força do que representa a agricultura em Livramento, a partir dessa demonstração de união. Acreditamos que estamos passando por um bom momento, diferenciado, esperamos que perdure, com preços razoáveis, mais compatíveis com os custos de produção” – refere Zecão. É esse um dos pontos que será trabalhado, conforme ele, no encontro de hoje à noite com os integrantes da diretoria e o presidente do Irga.

“Nós combinamos em trabalhar em uma associação fortalecida, já realizamos reunião ali na Figueira, para que o sojicultor também participe, fortalecendo a entidade. A soja é uma realidade desenvolvida e que cresce na cadeia produtiva local. A agricultura, como um todo, gera um grande número de empregos, desde a fábrica de fertilizantes até a última escala, com o produtor rural, que conduz o processo” – destaca Reni Marinho. Ele considera que a área de irrigação deve ser o foco dos trabalhos e das cobranças a serem realizadas, pois é a alternativa para a continuidade da produção.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.