Velhos Guerreiros Aposentados

Tenho grande admiração pelos veteranos guerreiros aposentados que não sucumbiram em nenhuma batalha e hoje vivem em paz e harmonia com suas consciências de dever cumprido no serviço à Pátria, dedicados à família, integrados à sociedade civil e à comunidade.
Esses guerreiros forjaram o seu caráter e a sua conduta exemplar com base no rigor da austeridade e da disciplina nos quartéis e academias militares.
Entre eles estão aqueles com quem convivi nos meus tempos de milícia, na década de 60, como soldado da Segunda Bateria, no glorioso 8º G Can 75 A-R, em pleno regime militar.
Vou tentar lembrar aqui os nomes, e respectivas graduações na época, de alguns desses guerreiros, com os quais aprendi muitas coisas que foram e continuam sendo úteis em minha vida:

Sargento José Antonio Silveira Gularte,
Sargento Alvarez,
Sargento Quevedo,
Sargento Rubem Silveira,
Sargento Reis,
Sargento Ricardo
Sargento Onésimo,
Sargento Dias,
Sargento Davi Loureiro Martins;
Subtenente Eugênio Har Lopes;
Tenente Rinalvo Balbino,
Tenente Reinaldo,
Tenente Dyrceu,
Tenente José Serrat;
Capitão Aymoré Schmidt,
Capitão Benito Nino Bissio,
Capitão Luis Carlos Fialho,
Capitão Marcos Flávio Pelúcio Falcão;
Major Pêgas,
Major Hélio Conde;
Coronel Hélio Mendes.

Destes guerreiros, dos quais me orgulho como chefes, mestres e amigos, alguns já partiram desta vida, e outros permanecem na reserva, aposentados como capitães, majores, coronéis ou generais do Exército Brasileiro. A todos eles, onde estiverem, o meu reconhecimento e a minha homenagem.

Luciano Machado – Sd 314 – 2ª. Bateria – 8º G Can 75 A-R

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.