Rural de Livramento recebe visita de deputado estadual e envia comitiva a D. Pedrito

Hoje, a partir das 11h, na sede do parque de exposições Augusto Pereira de Carvalho, a Associação e Sindicato Rural de Livramento estarão recebendo a visita do deputado estadual Frederico Antunes (PP). O presidente em exercício das entidades, médico veterinário Ricardo Brochado, em conjunto com os pares de sua diretoria, estará recepcionando o parlamentar, que atua na região, para um encontro cuja finalidade central diz respeito ao projeto que o deputado progressista sustenta em torno do combate ao abigeato, entre vários outros interesses da classe produtora.

“Esperamos que nossos colegas produtores estejam presentes na manhã desta sexta” – disse, ontem, Brochado, que assumiu a função principal a partir do licenciamento temporário do presidente, o engenheiro agrônomo Luiz Claudio Andrade. 

Rastreabilidade

Ricardo Brochado também aproveitou a oportunidade para convocar os produtores rurais para um evento, que será realizado na tarde de hoje. Tendo em vista o encaminhamento do Projeto de Lei à Assembleia Legislativa, que prevê a identificação individual do rebanho do Estado do Rio Grande do Sul, a começar por geração nascida, a Câmara Setorial da Carne promoverá um Workshop denominado Identificação e Rastreabilidade; que se realizará nesta sexta-feira, 9 de agosto, às 14h, no Salão Nobre do Sindicato Rural de Dom Pedrito.

Na oportunidade, também se farão presentes representantes do Uruguai e Santa Catarina, quando será apresentada a proposta para o Rio Grande do Sul.

Ricardo Brochado convida a todos os produtores santanenses que desejem participar do evento para formar uma comitiva com destino à capital do Ponche Verde hoje. Para mais informações, basta entrar em contato com a diretoria ou a secretaria da Rural.

  Programação

14h – Abertura, com o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi
14h30 – Programa de Identificação de Bovinos e Bubalinos – Dr. Fábio Ferreira – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – CIDASC – SC
15h – Sistema de Identificação e Registro Animal no Uruguai – Dra. Maria Nela Gonzales – coordenadora do Sistema Nacional de Información Agropecuária – MGAP – Uruguai
15h30 – Rastreabilidade no Uruguai – Sistema de Caixas Negras – Dr. Daniel Abraham – Comitê Gerencial del SEIIC – Cajas Negras – INAC – Uruguai
16h – Sistema de Identificação Proposto para o Rio Grande do Sul – Dr. Daniel – Dr. Eduardo Vergara – DAS – Departamento de Defesa Agropecuária/Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio/RS
16h30 – Mesa Redonda

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.