Em família

O domingo de temperatura agradável e sol brilhando motivou vários eventos nos bairros e região central da cidade. Apesar da diversidade de atividades, o que mais chamou a atenção foi a promoção da integração familiar. Uma gincana e encontro católico reuniram sozinhos mais de 600 pessoas, com dezenas de famílias, brincando e fomentando a paz e harmonia.
A atividade realizada no CTG Jaime Caetano Braun ainda foi motivada pela Jornada Mundial da Paz, cuja vinda do Papa simbolizou a união de fé e de promoção da valorização das famílias e jovens de todo o planeta.
Mas por que chamar a atenção para algo que poderia ser comum em um domingo? A reunião familiar, na visão de muitos, não está mais sendo praticada de forma espontânea, mas sim somente por eventos lucrativos.
Se tirarmos o apelo comercial do consumismo, poucas famílias ainda se movimentam de suas casas ou da frente de seus aparelhos eletrônicos para confraternizar e, principalmente, brincar com seus filhos. Felizmente, uma grande parcela de Fronteiriços ainda cultiva a tradição, principalmente do lado uruguaio, de ocuparem as praças públicas apenas pelo prazer de tomar um ar mais puro ou de fugir do sofá. Mas o que se viu neste domingo, em especial foram os pais brincando com seus filhos em uma praça que não possui mais brinquedos e que está sendo resgatada graças aos eventos promovidos pela Escola Municipal de Ensino Infantil Carina, na vila Marim I. Pais e mães sorrindo contagiados pela alegria sem limites das crianças, que festejavam o simples fato de fazer alguma coisa aos olhos de seus “heróis”, em quem se inspirarão para o resto de suas vidas. Essa mesma satisfação foi sentida no evento realizado em comemoração ao Dia do Padre, onde não somente as crianças, mas os adultos aguardavam ansiosos a palavra amiga do Bispo Dom Gílio, junto do seus párocos. O espírito foi embalado e tocado através da música. Música que também animou o evento na praça. E por sua vez movimentou uma verdadeira multidão para o Parque Internacional, no encerramento do OvinoArt.
Um domingo de reunião em família, em que não houve espaço para outra coisa a não ser a alegria de conviver em harmonia com nossos semelhantes.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.