Sede por Aprendizado

Professores lotam Centro Anglicano, e ficam sabendo da oferta de 500 vagas de emprego para concurso na área da educação para 2014

Nem o mau tempo atrapalhou os professores da rede municipal de ensino, que compareceram, na sexta-feira, ao evento, na cidade. A reabertura do 2º semestre letivo das escolas municipais contou com mostras de livros pedagógicos, apresentações de alunos e palestras.

Os Projetos “De Olho na Educação” e “Ver para Aprender” têm beneficiado os professores do município e os alunos. Hoje, o município conta com mais de 850 profissionais relacionados à educação, e possui 44 escolas.

O tema da palestrante Vera Regina Flocke Keller, especialista em educação pelo SENAC/Nacional, abordou temas como: Comprometimento do Professor frente à educação e o aluno, abordando afetividade, respeito e acolhimento aos alunos e relações interpessoais na escola.

Já a palestra do Maurício Pereira Veiga, pós-graduado em educação e técnico de enfermagem e óptica, abordou o tema “Prevenção e Promoção da Saúde Visual. O professor como ator fundamental na saúde visual dos alunos”, relatando a importância de um diagnóstico precoce.

Na oportunidade, o Secretário de Educação, Mario Santanna, ressaltou que “o município obteve algumas conquistas nestes últimos sete meses, como é o caso de três ônibus escolares, que serão trazidos para o município, com o intuito de levar crianças das vias rurais para a escola, cedidos pelo governo do Estado”, relatou.

O município também contará com duas novas escolas, que serão construídas simultaneamente no município, com verba exclusiva federal. Com isso, Livramento abrirá em torno de 90 vagas de trabalho, seja para professor, servente ou cozinheiro.

Outra informação de grande relevância é que, depois de 10 anos sem concurso na área educacional, o próximo ano (2014) será de oportunidades para funcionários e professores que almejam cargo efetivo. O secretário declarou que, “o município abrirá 500 vagas em concurso municipal para provimento em 2014. Além disso, os professores podem se preparar que nos próximos 4 anos, em torno de 80 professores se aposentarão em Livramento, surgindo mais vagas”, ressaltou.

De acordo com a professora de Educação Infantil Sandra Moreira, “é interessante este encontro, pois são passadas para os professores, colocações que irão ajudar no ensino. Muito proveitoso”.

Já a professora Solange Carrasco destacou que a reunião é benéfica para todos os professores, tanto na parte administrativa, quanto pedagógica. “O conhecimento e as informações obtidas são passadas para todos ao mesmo tempo, fazendo com que todos se sintam especiais, beneficiados com assuntos abordados. Sempre há algo novo, a reunião é muito importante”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.