Professores da região fazem curso de Ed. Ambiental na 19ª CRE

As edições do curso têm parceria com a ONG Curicaca e a Secretaria Estadual de Educação

Professores e coordenadores regionais participam de dinâmica em grupo

A Organização Não Governamental Curicaca e a SEDUC firmaram parceria para a elaboração de cursos e oficinas com professores das escolas públicas de rede estadual. Ontem aconteceu em Livramento, na sede da CRE 19ª, o segundo curso dessa iniciativa.

Presentes no curso: a representante da 35ª coordenadoria, Marta Rodrigues Cruz; 19ª ,Catarina Flores; 10ª, Marlise Silveira e Joana Moleda; SEDUC ,Adriana Stein.

O curso de educação ambiental e biodiversidade contempla 30 professores, 10 de cada coordenadoria: Uruguaiana, São Borja e Santana do Livramento. O objetivo é inserir a discussão de educação ambiental dentro das escolas, além de estimular a criação de projetos entre professores e alunos.

Os professores que participam do curso, interagem com dinâmicas, debates e a construção de uma temática ambiental. O programa desenvolvido pela Instituto Curicaca procura agregar à comunidade o seu patrimônio cultural e estabelecer atividade educativas, por isso, segundo o seu presidente, Alexandre Krob, a importância de estabelecer esse contato com os professores.

Dentre os participantes do curso, estavam os representantes da 35ª coordenadoria, Marta Rodrigues Cruz; 19ª, Catarina Flores; 10ª, Marlise Silveira e Joana Moleda; SEDUC ,a representante Adriana Stein e os facilitadores do curso e membros da OGN Curicaca, Alexandre Krob, Thaís Chaves e Fabíola Barcelos.

Hoje, os professores e participantes estão fazendo uma caminhada por regiões do Pampa em Livramento para perceber de perto a natureza e levar as experiências das atividades ao ar livre para dentro da sala de aula.

Educação ambiental. A prática levada para a sala de aula.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.