Profissionais do município participam de oficinas de Língua Portuguesa

Desde o dia 25 de abril, os profissionais do município que atuam na Educação Infantil e no Ensino Fundamental estão participando semanalmente, no Núcleo de Estudos Fronteiriços/UFPel, da oficina de língua portuguesa “Na Ponta da Língua”, promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo do curso é aprimorar o uso da Língua Portuguesa entre os profissionais da rede municipal de educação, para a aplicação – oral e escrita – no ambiente de trabalho e nas diversas situações do dia a dia.

Participam profissionais da rede de ensino, como professores, diretores, serventes, cozinheiras, secretários de escola e atendentes.

As oficinas são ministradas pela professora Patrícia Cavalheiro, supervisora da SME, e contam com o apoio de colaboradores, como a professora Vanessa Vargas, que proporcionou aos participantes oficinas de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e, ontem (8), recebeu a ilustre presença da renomada professora de Língua Portuguesa, Cecy Lopes, que abordou os seguintes temas: Níveis de leitura; interpretação de texto e questões referentes à gramática.

Os participantes do curso “Na Ponta da Língua” receberão certificado de 60 horas. A oficina vai até o dia 29 de agosto, todas as quintas-feiras, das 18h às 22h.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.