Um “pega” cruzando a Fronteira

A legalização da maconha está cada vez mais próxima do outro lado da Linha Divisória, entre a Fronteira de Sant’Ana do Livramento (Brasil) e Rivera (Uruguai). A polêmica está instaurada nas cidades-gêmeas, desde o início do tema que repercute, principalmente, no Estado, mesmo que a lei beneficie apenas os moradores do Uruguai.
A legalização também já é motivo de brincadeira, como de dar um “pega” do outro lado da Fronteira, entre outras coisas.
Mas para quem opera a lei no Brasil, o tema é mais preocupante, pois haverá muitos que cruzarão a Linha Divisória, com a ilusão de que nada ocorrerá. Neste sentido, os delegados alertam que quem for flagrado portando maconha em Livramento será preso, mesmo que porte carteira de fronteiriço.
A população ainda continua bastante dividida e o tema é amplo para debate e trocas de opiniões, pois seria esta a atitude que os outros países precisam para acabar ou diminuir o tráfico de drogas?
A resposta certamente será dada pelo lado uruguaio, que está tentando enxergar uma luz no fim do túnel, no combate às drogas, o que muitos países ainda não conseguiram vencer.
Estariam surgindo a partir desta legalização, postos exclusivos para atendimento aos dependentes químicos? Espaços reservados, em praça pública, para fumar maconha?
Sucumbiriam os traficantes, pela concorrência legal das drogas? Perderiam a curiosidade os jovens diante de algo que não seria ilegal?
Estas perguntas com certeza serão respondidas pelos governos uruguaios. E se foram mais positivas que negativas, quem sabe surja uma grande revolução no combate à tão temida e lucrativa dependência química.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.