Presidente da Câmara comemora tranquilidade no concurso de domingo

Dagberto Reis recebeu informações da Fundatec sobre o desenvolvimento das provas realizadas para seleção de novos servidores para o Poder Legislativo Municipal

Legislador espera dar posse em seguida aos classificados

O vereador Dagberto Reis, do PT, presidente da Mesa Administrativa da Câmara Municipal, comentou, ontem, sobre a realização das provas do Concurso Público que está em desenvolvimento, com o objetivo de preencher vagas naquele Poder. Realizadas no último domingo, pela manhã e tarde, as provas tiveram a participação de 948 dos 1.102 candidatos inscritos, o que representou uma abstenção na casa dos 13%, segundo informações repassadas pela Fundatec, responsável pelo desenvolvimento do concurso.

“Felizmente, podemos dizer que o processo se desenrolou dentro da mais absoluta normalidade. Acompanhei de perto, no domingo, a chegada dos candidatos para as provas, e tenho tranquilidade em atestar o empenho feito para que tudo se desenvolvesse visando proporcionar aos candidatos essa mesma segurança. Todos os detalhes foram observados. Quem precisou de uma estrutura especial e solicitou essa condição expressamente, foi devidamente atendido. Infelizmente, também acompanhei várias pessoas que acabaram chegando após o horário estipulado para o fechamento dos portões e, como não poderia ser diferente, perderam a prova. É uma pena, mas a regra tem que valer igualmente para todos. Isso demonstra a isonomia do processo e a preocupação que temos tido com a garantia de legalidade e igualdade no concurso. Há 16 anos a Câmara não desenvolvia esse tipo de seleção para o provimento de vagas, e fazemos questão de que tudo transcorra da melhor maneira. Espero que os prazos sejam mantidos e, assim, possamos nomear os aprovados ainda no mês de setembro ou outubro”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.