Presidente da Câmara comemora nova licitação para asfalto na cidade

Legislador esteve, nesta sexta-feira, com o secretário Victor Aseff, para encaminhar pedidos de melhorias em várias ruas de Livramento

O presidente da Câmara de Vereadores, Dagberto Reis, saiu feliz de audiência com o secretário municipal de Obras, Victor Aseff, na manhã de sexta-feira, após receber do titular da pasta a confirmação de que já foram iniciados os processos de licitação para contratação de obras de recapeamento asfáltico em três importantes vias do município. Segundo ele, com a realização dessas obras, os motoristas que trafegam pela Avenida Saldanha da Gama, pela rua Jarbas Pinheiro e pela Achylles Gazapina, em breve, poderão contar com vias em bem melhores condições.

Dagberto foi até a Secretaria de Obras para solicitar a atenção de Victor Aseff para uma série de demandas que diariamente chegam a seu gabinete, na Câmara Municipal, ou pessoalmente a ele, nos contatos que tem feito com a comunidade. “Felizmente, temos com o secretário Victor, assim como com toda a equipe de Governo, abertura suficiente para encaminhar diretamente alguns pedidos que recebemos, e que muitas vezes nem chegam a ser reivindicações, mas sim sugestões da comunidade, a exemplo da questão das linhas do transporte coletivo”, comentou o vereador petista.

Depois de receber a visita de diretores da empresa São Jorge, que anunciaram em primeira mão a vinda de dois novos ônibus para o transporte coletivo, devidamente dotados de acessibilidade para deficientes físicos e idosos, Dagberto solicitou ao Secretário uma atenção especial com relação às condições de trafegabilidade no itinerário dos ônibus na linha atendida pela empresa. Além disso, aproveitou também para pedir apoio a uma demanda dos moradores do bairro São Paulo, com relação à recuperação das condições de balneabilidade do arroio Tajamar, e ainda algumas situações pontuais na zona rural, incluindo a recuperação de pontes e da trafegabilidade em algumas estradas. 

Asfalto 

O secretário Victor Aseff ratificou a boa vontade para executar as obras em diversos pontos da cidade, mas explicou que muitas vezes a pasta enfrenta o problema da falta de material. Um dos principais obstáculos, segundo ele, é o fato de que a empresa fornecedora de material asfáltico à Prefeitura não tem produzido o material. “Sem material, não tem como fazer. Quando conseguimos adquirir um pouco de produto, saímos imediatamente às ruas para executar essas obras de recuperação, e com certeza as ruas que compõem o itinerário do transporte coletivo estão na lista das prioritárias, sempre”, confirmou o Secretário.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.