Você faz a sua parte?

Estamos em meio a comemorações alusivas ao aniversário de 190 anos de nossa querida Sant’Ana do Livramento. Momento especial, que nos faz, mais uma vez, refletir com maior intensidade sobre nossa cidade. Mais ainda, gostaríamos de levar aqueles que estão percorrendo os olhos por estas linhas a uma autorreflexão, ou seja, vamos nos fazer algumas simples perguntas e quem sabe melhorar nosso comportamento cotidiano, para juntos construírmos uma cidade melhor, agradável aos olhos e ao coração.

Como cidadãos responsáveis que somos por nossa terra, será que estamos contribuindo realmente para o verdadeiro progresso deste torrão? Então vejamos algumas atitudes do dia a dia: quando você anda pelas ruas, costuma contribuir com a limpeza das vias públicas, ou despreocupadamente joga lixo por onde vai passando, seja na área central ou mesmo nos bairros? Você costuma ser gentil com as pessoas com as quais esbarra, distribuindo um simples “bom dia”, seguido de um sorriso, ou o mau humor acompanha seus passos?

Ao se deparar com situações constrangedoras, como moradores de rua, crianças necessitadas ou idosos em estado de abandono, você olha para o outro lado e finge que não está vendo, ou toma uma atitude, por mais simples que possa parecer, seja estendendo a mão, prestando solidariedade ou quem sabe até dirigindo uma palavra amiga e sincera, cujo valor muitas vezes é maior até que uma esmola?

Costuma criticar pura e simplesmente eventos e ações promovidas em prol do conjunto, sem apresentar sugestões? Em alguma oportunidade, já esteve engajado em atividade cujo objetivo fosse o do bem comum?

Bem, estas são apenas algumas questões cuja resposta pode dar uma ideia do quanto podemos ser participativos na construção de uma Livramento que queremos, não apenas para o futuro, mas para o agora. Uma “Cidade Diferente” não depende tão somente de nossos governantes, mas sim de todo e qualquer cidadão que esteja disposto a descruzar os braços e ser realmente um agente ativo em todos os assuntos que digam respeito a nossa amada Sant’Ana. Você está convidado a ser este diferencial, é só querer, a mudança está em cada um de nós.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.