948 candidatos realizam a prova

Movimentação de aspirantes aos sete cargos foi considerada muito tranquila 

Presidente Dagberto Reis conversando com Marcelo Antunes, da Fundatec, a respeito do processo seletivo

Os 1102 candidatos inscritos para o concurso que objetiva o provimento de sete vagas para contador, oficial legislativo, procurador, assistente legislativo, auxiliar legislativo, motorista e telefonista, para a Camara de Vereadores de Livramento, compareceram ontem, para realizar as provas, um total de 948 pessoas, sendo registrada uma abstenção de 13,97%.

Elaboradas pela Fundação Universidade-Empresa de Tecnologia e Ciência-Fundatec, as provas foram realizadas nas escolas General Neto e Professor Chaves, pela parte da manhã e tarde. Toda a movimentação em ambos os educandários foi considerada muito tranquila.

A candidata Ariane Marques, de 19 anos de idade, que atualmente trabalha como atendente de farmácia, concorre ao cargo de assistente legislativo. Ela acredita ter ido bem na prova. “As questões sobre legislação foram as que achei mais difíceis, mas espero alcançar o êxito tão desejado”, completou.

Ariadine Marques destacou que as questões mais difíceis foram as de Legislação

Já Luiza Prates, 21 anos de idade, estudante, disse não ter encontrado mais dificuldades. “Foi tranquilo. Tão logo saiu o edital, comecei a me preparar, estudando bastante”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores acompanhou de perto a movimentação dos candidatos, dizendo estar muito feliz por conseguir concretizar essa missão, que é sobretudo uma necessidade para a estrutura do Legislativo. “O último concurso foi há 16 anos, e alguns colegas, servidores da Câmara, esperam a oportunidade de se aposentar. Conversei com o representante da Fundatec, Marcelo

 

 

Luiza Prates disse não ter enfrentado mais dificuldades para concluir a prova

Antunes, sobre a alegria que me dá poder oportunizar essa realização para a Câmara – um concurso transparente, com grande número de participantes – e sem absolutamente nenhum custo para os cofres públicos. Espero, dentro de poucas semanas, já estar nomeando e dando posse aos novos servidores do nosso Poder Legislativo Municipal”, completou Dagberto.

Escola Professor Chaves 

Manhã
Presentes: 313
Ausentes: 52
Total: 365
Abstenção: 14,25%
Tarde

Presentes: 258
Ausentes: 40
Total: 298
Abstenção: 13,42% 

Escola General Neto 

Manhã

Presentes: 259
Ausentes: 48
Total: 307
Abstenção: 15,63% 

Tarde

Presentes: 118
Ausentes: 14
Total: 132
Abstenção: 10,61%

 

TOTAL GERAL: 13,97%

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.