Servidores municipais elogiam realização de concurso da Câmara de Vereadores

Iniciativa da Presidência da Casa atendeu a um anseio de mais de 20 anos dos funcionários, conforme presidente da ASCAM

Novos servidores foram recebidos com homenagens pelos integrantes do quadro funcional, na solenidade de posse realizada no Plenário João Goulart .

O formato solene da posse dos cinco novos servidores da Câmara Municipal, aprovados no concurso público realizado no mês de julho deste ano, comprovou a importância que o certame teve, tanto para o Poder Legislativo Municipal, que há 16 anos não oportunizava o acesso de servidores concursados, quanto para a classe dos servidores públicos municipais. A posse foi realizada dia 31 de outubro, no Plenário João Goulart, sob a presidência do vereador Dagberto Reis, e com as presenças de dez dos 17 vereadores, além de autoridades especialmente convidadas, familiares dos concursados e servidores da Câmara.

Ao dar posse individualmente a cada um dos novos servidores, Dagberto Reis enfatizou a satisfação pelo sucesso de todo o processo do concurso público. “Foi uma verdadeira gestação. Anunciamos a intenção de realizar o concurso público e, em nove meses, desde que iniciamos as tratativas, conseguimos empossar os concursados”, disse, mais uma vez agradecendo o apoio recebido dos demais membros da Mesa Diretora, vereadores e funcionários.

O diretor geral da Câmara e coordenador da comissão formada por funcionários e nomeada por Dagberto para realizar o concurso, Jobahyr Vares, expressou a necessidade da entrada dos novos servidores: “Vários colegas já vinham estendendo seu tempo no serviço público, apesar de terem completado o tempo necessário para a aposentadoria, exatamente pela responsabilidade de saber que não havia quem os substituísse, e isso poderia acarretar solução de continuidade no processo legislativo, e quando não havia outro jeito, as funções acabavam sendo acumuladas por outros colegas”, lembrou. Ele destacou, principalmente, o reconhecimento pela “coragem do presidente Dagberto de realizar o concurso”, e agradeceu a confiança depositada nos funcionários da Casa para o cumprimento dessa meta.

Jobahyr saudou os aprovados

Já o presidente da Associação dos Servidores da Câmara Municipal, Davi Perez, diz que a realização do concurso foi considerada mais uma conquista pela categoria. “Há 20 anos lutamos por isso, porque enfrentamos no cotidiano o acúmulo de atividades e, como é nossa preocupação, de todo o quadro, realizar um bom trabalho, acabamos nos desdobrando e assumindo cada vez mais responsabilidades. Saudamos a chegada dos novos colegas, principalmente pela qualidade que trazem em suas bagagens profissionais e que, com certeza, muito vão contribuir para o bom desempenho das atividades da Câmara Municipal”, comentou. Ele destacou, ainda, a transparência no processo e “o interesse do presidente da Casa, Dagberto Reis, demonstrado durante todo o processo, exatamente de valorizar o funcionalismo, inclusive em relação ao desenvolvimento do concurso público”.

Também foi lembrado na sessão o fato de que muitos dos cargos ocupados agora pelos servidores concursados, durante anos, eram preenchidos por cargos de confiança, e isso também poderia ter acontecido agora. “Preferimos abrir mão da indicação política para garantir ao quadro de servidores da Câmara e ao serviço público municipal a entrada de servidores qualificados, que terão dedicação exclusiva e, por isso, poderão se aprimorar cada vez mais, em benefício das próprias responsabilidades que assumem”, finalizou Dagberto Reis.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.