Multidão aquecida

Quatro graus abaixo de zero. Os termômetros marcaram temperaturas dignas de um inverno gaúcho, na região de Fronteira, esta semana. Frio, que muitos afirmaram que há muito tempo não viam, aqui nos Pampas. Inclusive, os observadores do tempo anunciavam possibilidade até mesmo de neve em Livramento, o que por enquanto ainda não se confirmou.
Lareiras, condicionadores de ar e outros foram os principais aliados para quem tem o conforto de um bom lar. Mas a temperatura, dita como romântica por muitos, acaba sendo de dificuldade para outros. Felizmente, a Campanha promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama Municipal, em consonância com outras entidades e doadores, minimizou a falta de roupas e cobertas a esta parcela da comunidade do município, que, diga-se de passagem, é bastante ampla.
Pelo balanço anunciado ontem, o município promoveu uma das maiores campanhas já vistas em Livramento. A contagem realizada ultrapassou a marca das 10 mil peças de roupas entregues a comunidades de todos os bairros da cidade. Os números ainda são maiores se forem contabilizados as centenas de cobertores que as famílias receberam. Em cada bairro, a lista, devidamente assinada, ultrapassava cem pessoas. Além das entregas diretamente nas casas, diversos presidentes de bairros e organizadores de campanhas em suas vilas buscaram as doações diretamente na prefeitura, a fim de que a roupa adequada chegasse com tamanho certo.
São folhas e mais folhas de controles, que os integrantes da campanha exibem com orgulho e com a missão do dever cumprido neste inverno.
As doações ainda estão sendo realizadas e já se projeta para o próximo ano algo ainda maior ou pelo menos igual ao feito realizado neste inverno de 2013.
Novamente, a força da comunidade, de entidades, empresários e poder público foi demonstrada da melhor forma possível, em prol de um bem maior – o cidadão.
Faça a sua parte. Ainda existem diversas pessoas necessitando da sua ajuda. Comuniquem o setor público responsável, ou melhor, busquem no fundo do seu roupeiro aquele agasalho, calçado ou cobertor que não está sendo mais utilizado e faça uma família feliz e mais aquecida neste inverno.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.