14 de Julho e Guarany ficam no 0 x 0

Apesar de não balançar as redes, Leão da Fronteira conseguiu atingir objetivo de trabalhar o entrosamento da equipe

Jogo serviu como teste para a equipe rubro-negra, que se prepara para a Segundona Gaúcha.

Na tarde fria, porém ensolarada, de ontem, o 14 de Julho, sob o comando do técnico Sérgio Rios, recebeu, no estádio João Martins, a equipe do Guarany de Bagé, em amistoso que serviu como teste para ambas as equipes, que se preparam para a estreia na Segundona Gaúcha, no próximo dia 4 de agosto.

A primeira a ensaiar gol foi a equipe quatrozeana, aos 2min da etapa inicial. Após triangulação pelo lado esquerdo, a jogada foi finalizada por Luis Paulo, que chutou forte, porém a bola se perdeu pela linha de fundo.

Na sequência, dois sustos para a defesa do Leão da Fronteira: no primeiro, após ganhar jogada no meio-campo, o Guarany aproveitou e partiu em contra-ataque, porém, exigido, o goleiro Fabiano faz uma bela defesa; na segunda oportunidade, aos 11min, a conclusão ficou por conta do atacante Alan, cujo chute acabou nas mãos do goleiro Fabiano.

Apesar das investidas, o 14 de Julho não se intimidou, e melhorou o toque de bola. O primeiro tempo apresentou um jogo truncado, com muitos erros de passe, com dificuldades de trabalhar a bola, reflexo da pré-temporada.

O início do segundo tempo teve seus primeiros instantes marcados por desentendimentos que geraram uma pequena confusão.

Por ser um amistoso, alguns jogadores envolvidos no tumulto, para não serem expulsos, tiveram de ser substituídos. Assim, Lima e Arruda entraram no lugar de Alexandre e Moisés, pelo lado do 14 de Julho, enquanto o jogador Marcão substituiu Alan, no Guarany.

Recomeçado o jogo, aos poucos, o 14 de Julho começou a vencer as dificuldades de entrosamento e passou a criar jogadas que levaram perigo ao gol dos bageenses.

Aos 15min, Vinicius fez um passe sutil para o aproveitamento de Fernando Lima, que chutou mas acabou acertando a rede pela linha de fundo.

Aos 26min, Vinicius conseguiu se livrar da marcação e avançou. Ele chutou forte, exigindo difícil defesa do goleiro Luli.

Ao fim, o amistoso foi avaliado positivamente, tendo atingido os objetivos da coordenação técnica e jogadores do rubro-negro, que buscam o entrosamento necessário para que o time esteja pronto para estrear no dia 4 de agosto. 

Solidariedade

Durante o amistoso, a torcida pôde acompanhar o confronto e ainda colaborar com a iniciativa da diretoria quatorzeana, que decidiu não cobrar ingresso, mas sim promover a doação de alimentos não perecíveis. Ao término do jogo, foram arrecadados 114 kg de gêneros alimentícios, que serão repassados para uma entidade assistencial da cidade. 

RESULTADO

14 DE JULHO 0X0 GUARANY-BA

ESCALAÇÃO

14 DE JULHO
Fabiano, Moisés (Fernando Lima), Jardel, Bruno, Alexandre (Arruda), Luis Paulo, Dunga, Vando, Delmer (Jailson), Vinicius e Michel
Técnico – Sérgio Rios

GUARANY
Luli (Sandro), Marcelo, Bicudo, Ilson (Alex), Diego Saraçol, Almir, Ivan Lima, Tiago Saraçol, Dênio, Alan (Marcão) e Geilson (Michel)
Técnico- Leco

ARBITRAGEM – Ruben Vieira auxiliado por Jesus Soares e Sérgio Pacheco

CARTÕES AMARELOS – 14 DE JULHO: Vinicius, Dunga, Vando e Jardel; GUARANY: Diego Saraçol, Ivan Lima, Alan, Luli e Marcelo

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.