Trabalho de cabeamento de fibra ótica atinge 90% dos serviços realizados

Em breve, Livramento poderá ter uma Internet muito mais rápida, via energia elétrica

Obras de cabeamento de fibra ótica cruzou a rua Rivadávia Corrêa, ontem, e deixou interrompido o trecho das 8h às 18h

Quem circulou pela rua Rivadávia Corrêa, ontem (21), se deparou com a via interrompida, na rua Duque de Caxias, esquina do prédio da Prefeitura Municipal. O contratempo é em razão das obras de cabeamento de fibra ótica, que vêm sendo realizadas em Sant’Ana do Livramento, desde maio deste ano. São vários quilômetros de cabeamento, que interligam o sistema de rede de Internet da região central e bairros da cidade.

O cabeamento que já cruzou por várias ruas da cidade, é levado até a Subestação de Energia Elétrica, localizado no bairro Prado, onde ocorrerá a ligação via energia elétrica, proporcionando um serviço de processamento de dados de alta velocidade, dentro dos próximos meses.

Conforme informações colhidas ontem, 12 funcionários fazem parte da frente de trabalho, que realiza o serviço até mesmo nos domingos, como ocorreu ontem. “Iniciamos aqui por volta das 8h, e vamos até depois das 18h, para liberar mais este trecho de obras no centro da cidade”, destacaram os profissionais, que vieram da cidade de Goiania, especialmente para esta empreitada em Livramento.

Ainda conforme eles, já foi concluído 90% de todo o serviço de cabeamento em Livramento, e em breve a comunidade poderá ter o serviço de internet muito mais rápida. “As ligações ocorrem na Subestação do bairro Prado e falta muito pouco para a conclusão destas obras”, salientou um deles.

O serviço de ontem, assim como em vários trechos da cidade, contou primeiramente com a remoção do asfalto, após o corte do trecho onde passa o cabeamento e depois a imediata reparação do processo para a liberação da pista, que necessitará de recolocação do piche, que ocorrerá posteriormente.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.