Operação integrada tem início oficial com formatura no Parque

Forças policiais do Brasil e Uruguai realizaram, na fria manhã de sábado, a formatura geral de início da 24a Operação Integrada de Policiamento de Fronteira

Policiais de Livramento e de Rivera: operação integrada

Policiais brasileiros e uruguaios concluíram, às 9h59 de sábado, 20 de julho, no Parque Internacional, a formatura oficial relativa à 24ª Operação Integrada de Policiamento de Fronteira.

Autoridades do Brasil e Uruguai, durante a formatura geral de sábado.

O Comando geral, regional e local da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros; Polícia Civil, Grupo de Respuesta Inmediata (GRI) da Policía Nacional do Uruguai, direção da Policía de Rivera, representantes do Exército Brasileiro, da Polícia Rodoviária Federal, bem como outras forças militares, participaram do evento, realizado junto às bandeiras, em frente ao Obelisco da Paz. A municipalidade foi representada pelo prefeito Glauber Lima.

Foi o apronte para o início da jornada desta semana, que visa à proteção e orientação aos peregrinos que se destinam à Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, além de coibir os crimes de fronteira, como tráfico de armas, drogas e abigeato.

 

Sant’Ana do Livramento recebeu mais uma viatura para patrulhamento na região

No detalhe, o comandante do CRPO-FO, Iguaraçú Ricardo da Silva, recebendo a chave da viatura das mãos do sub-comandante geral Silanus Mello.

da divisa. A Brigada Militar deverá incorporá-las às unidades móveis que estão em trabalho de policiamento ostensivo. O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Silanus Serenito de Oliveira Mello – representando o comandante geral, coronel Fábio Duarte Fernandes, anunciou a entrega da viatura, uma camioneta, para o comando local da Brigada Militar. Ele enfatizou o aspecto integracionista com as demais forças, especialmente a policía de Rivera, bem como a importância da associação de esforços para promover ações que gerem resultados positivos em prol da sociedade. O coronel Iguarçú Ricardo da Silva, comandante do CRPO-FO, recebeu do coronel Silanus Mello a chave da nova viatura.

A exemplo dos demais, o inspetor chefe Luis Madera, da Policía de Rivera, assim como o prefeito Glauber Lima, também ressaltou a importância da operação e do trabalho integrado.

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.