Conforme o Tenente, cidade estará segura durante a Copa

Comandante do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar afirmou que a qualidade do policiamento não será afetada em Livramento

Há menos de um mês para o início da Copa do Mundo, os governos federais e estaduais já movimentam as forças de segurança para as cidades sedes do mundial. Na internet e no cotidiano social, muitas pessoas estão desconfiadas com a saída de parte do policiamento da cidade para reforçar os locais públicos, estádios, centros comerciais e pontos turísticos em algumas capitais brasileiras.

POE

Parte do efetivo do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar desloca-se hoje para Porto Alegre. Livramento, porém não deve ficar desguarnecida. É o que afirma o Tenente Ruisdias, comandante do POE na cidade. Segundo ele, além de um grupo do pelotão permanecer aqui, as férias e quaisquer tipos de licenças dos demais policiais estarão suspensas durante esse período.

Complemento

O Tenente ainda explica que o POE auxilia de forma complementar o primeiro esquadrão da Brigada Militar, que realiza o policiamento ostensivo na cidade, porém o grupo auxilia sempre que solicitado, em várias cidades da região, ou em operações especiais em outras partes do Estado, como acontecerá no torneio futebolístico deste ano.

CDC

Os policiais santanenses atuarão em Porto Alegre no Controle de Distúrbios Civis, com foco na contenção de problemas decorrentes de possíveis manifestações e protestos.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.