Está valendo. Agora, Câmara e Junta farão sessão conjunta

Projeto de lei foi aprovado pelos vereadores brasileiros e sessão especial será anual

Um projeto de resolução originado a partir de sugestão veiculada no programa Canal Livre da RCC FM, em fevereiro – quando das comemorações do aniversário do Parque Internacional – materializa a realização de uma sessão conjunta entre vereadores e edis. A proposta foi apresentada pelo progressista Carlos Nilo Pintos à mesa diretora da Câmara santanense, tendo sido elaborado um projeto de resolução. A matéria, após o trâmite pelas comissões permanentes – recebendo pareceres favoráveis – foi levada à plenário e aprovada pela unanimidade dos vereadores.

Fica, então estabelecida, a realização de uma Sessão Especial anual reunindo a Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento (BR) e a Junta Departamental, de Rivera (ROU), com a finalidade de formalizar a efetiva integração entre os poderes legislativos em nível internacional. A data da sessão especial será definida em reunião com representantes da Câmara de Vereadores e da Junta Departamental, devendo ocorrer sempre entre as datas da Independência do Uruguai, dia 25 de agosto e da Independência do Brasil, dia 7 de setembro; de forma alternada.

Na sessão especial, serão apresentados projetos que integram os interesses das duas cidades, para aprovação conjunta. O vereador Carlos Nilo Coelho, líder de Bancada do PP; realizou uma visita de cortesia ao novo presidente da Junta Departamental de Rivera (ROU), edil Amarasi Souza, e foi recebido na sala da bancada do Partido Colorado. No ato, Nilo fez a entrega de um ofício parabenizando o novo presidente da Junta, desejando uma gestão profícua. Realizou a entrega à edil Elizabeth Rodriguez (Partido Colorado) do Projeto de Resolução, criando a sessão especial que reunirá a Câmara de Vereadores de Livramento e a Junta Departamental de Rivera, em um ato conjunto e propositivo, comemorando a independência do Brasil e do Uruguai.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.