Escolas com problemas serão reformadas

Depois da inauguração da escola municipal Novo Pampeiro, ocorrida no último fim de semana, a prefeitura de Livramento, através da Secretaria de Educação, iniciou, nesta semana, um forte movimento de recuperação de escolas da rede municipal. Há muitos anos, essas instituições sofrem com a falta de manutenção e, por isso, se tornaram conhecidas pelo estado de abandono histórico em que se encontram.

Na última quarta-feira (17), servidores municipais, acompanhados do secretário de Educação, Mario Santana, e da responsável pelo setor de manutenção da secretaria, Maribel do Couto, descarregaram o primeiro lote de material de construção nas escolas Camilo Alves Gisler, na Vila Soares, e Nei Vares, localizada na Vila Emília. “Será uma importante ação de recuperação de educandários do município, envolvendo desde a troca de portas e janelas até a recuperação de instalações elétricas, hidráulicas e telhados”, destacou o secretário.

A rede educacional do município possui 44 escolas, sendo que metade delas localizam-se na zona rural. Além das instituições já citadas, serão reformadas, em caráter emergencial, as escolas Daniel Perlungieri, no Rincão de Palomas; Augusto Pereira, Pontas do Upamaroti; e Adrovando Santana, localizada no Cerro dos Munhoz.

“Praticamente, aproveitaremos somente as paredes. Não podemos exigir que professores e funcionários, em ambientes degradados, que não ofereçam as mínimas condições de higiene e segurança, propiciem aos seus alunos um ensino de qualidade. Demoramos um pouco para iniciar, devido aos processos licitatórios. Agora, daremos ritmo de celeridade às obras,” enfatizou o secretário.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.