Livramento é prioridade no Mais Médicos

O programa visa diminuir a falta de profissionais

Prefeito diz que o município manifestará interesse pelo Programa

Cinquenta e uma cidades do Rio Grande do Sul terão prioridade na escolha de profissionais para atuarem no sistema básico de saúde, a partir do programa Mais Médicos, lançado na segunda-feira, pelo governo federal. Entretanto, todos os municípios podem se inscrever no projeto, a partir desta terça-feira. As prefeituras têm até o dia 22 de julho para apresentar o interesse.

Segundo o Ministério da Saúde, os Executivos municipais devem especificar quais Unidades Básicas de Saúde (UBS) precisam dos médicos e a quantidade necessária. A inscrição para profissionais brasileiros vai até o dia 25 de julho. As cidades que apresentarem o interesse terão que oferecer moradia e alimentação aos profissionais. A quantidade de vagas disponíveis só será conhecida a partir da demanda apresentada pelos municípios.

De acordo com o prefeito Glauber Lima, a saúde é uma das suas preocupações mais frequentes, e mesmo que o programa demande de alguma verba municipal, ele apresentará o interesse pelo programa. “É uma forma que nos foi dada para diminuir a falta de especialistas da área da saúde”, destacou.

Os médicos, brasileiros e estrangeiros, interessados em participar do programa deverão se inscrever no site – http://maismedicos.saude.gov.br

 

 

 

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. cladaluz2013

    De nada adianta povoar Lvtº de Médicos se não há como realizar exames solicitados pelos profissionais, para o diagnóstico do paciente. Se liga Sr. Prefeito…

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.