Grêmio Santanense e Brasil passam à semifinal do Citadino Sub-18

Equipes venceram Planalto e Caxias e vão brigar por vaga na grande final

Brasil saiu atrás no placar, mas virou o jogo contra o Caxias, com seis gols de Denis

Completou-se, na sexta-feira, a formatação da semifinal do Campeonato Citadino de Futsal Sub-18, organizado pela promotora Arena Sports, no ginásio do Irajá Atlético Clube. As equipes do Grêmio Santanense e Ser Brasil se juntaram ao RC Livramento e Vitélio Gazapina e fecharam o grupo dos quatro times que ainda sonham com o título de campeão da cidade nesta categoria.

RC Livramento e Vitélio se classificaram na última semana à final da primeira fase, por terem sido os campeões do turno. Já o Grêmio Santanense e Brasil tiveram que fazer um jogo extra, com Caxias e Planalto, disputando as outras duas vagas na semifinal.

O Grêmio Santanense entrou em quadra como favorito contra o Planalto, mas a equipe do técnico Marcio estava disposta a estragar a festa dos colorados, e complicou o jogo no início, estando duas vezes à frente no placar. Além do adversário, as condições da quadra também atrapalhavam. A alta umidade deixou o piso da quadra escorregadio e perigoso para os atletas, que mal paravam em pé. Apesar disso, o jogo seguiu e depois de um início equilibrado, com o Grêmio tendo que correr atrás do resultado, a equipe foi se encontrando em quadra, e fez prevalecer sua maior qualidade. Com gols de Fred e Dilon, o Colorado passou à frente no placar, ainda no primeiro tempo, e na etapa complementar a imposição foi ainda maior. O placar final fechou em 14 x 5 e o Grêmio garantia sua vaga na semifinal.

Na segunda partida, a quadra seguiu sendo um empecilho para Brasil e Caxias. O jogo começou equilibrado e Emerson abriu o placar para o Caxias. O Brasil empatou, mas novamente o Caxias passou à frente. Foi quando começou a brilhar a estrela do jogador, que fez a diferença em quadra, o ala Denis, do Brasil, o goleador do jogo. Ele empatou o jogo para o Brasil e logo virou o jogo para a sua equipe. O Caxias ainda manteve o jogo equilibrado durante o primeiro tempo, mas o Brasil se mantinha na frente graças aos gols de Denis. Ele marcou mais três e abriu vantagem no placar. Na etapa final, Mateuzinho marcou mais um e a vantagem do Brasil subiu para três gols de diferença. Denis ainda marcou seu sexto gol na partida e o Brasil venceu por 8 x 4 e garantiu a outra vaga na semifinal. Nos cruzamentos da nova etapa, o Brasil enfrenta o RC Livramento, e o Grêmio Santanense encara o Vitélio.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.