Zenit vence o Grêmio-SL no último segundo

Equipe perdia por por 4 x 3 e marcou dois gols no final, o da virada no último segundo

Zenit (de verde) e Grêmio Santanense fizeram o grande jogo da rodada de sexta-feira

A quarta rodada da primeira fase do Campeonato Citadino de Futsal Sub 18 esquentou a noite de sexta-feira, dia 16 de maio, no ginásio do Irajá Atlético Clube. A Promotora Arena Sports levou mais uma vez um bom público para o ginásio,a fim de prestigiar dois grandes jogos.

No primeiro, válido pelo grupo B, o líder Dínamo/Once Caldas buscava consolidar a ponta da tabela enfrentando o Juniors, que fazia seu segundo jogo e tentava a primeira vitória. O técnico Hilton colocou a força máxima em campo e Yan abriu o placar para o Dínamo. Mateus ampliou para 2 X 0. Mas depois disso, a equipe abusou do preciosismo nas conclusões e deu chances do Juniors crescer na partida e diminuir o placar para 2 X 1. Na etapafinal, o Dínamo voltou a encarar o jogo com seriedade e os gols voltaram a acontecer naturalmente. A equipe chegou a abrir 7 X 1, diante de um Juniors que até criava chances, mas também pecava nas conclusões. Com a diferença de seis gols, o Dínamo voltou a relaxar e permitiu que o adversário crescesse e reagisse na partida. A equipe marcou três gols na sequência e diminuiu a vantagem para três gols. O Dínamo então administrou o jogo e deixou o cronômetro correr. O Junior ainda marcou o quinto gol, mas a reação ficou nisso e o Dínamo/Once Caldas confirmou a vitória por 7 X 5 e se isolou na liderança do grupo B, com seis pontos.

2° jogo

Na outra partida,Zenit e Grêmio Santanense voltaram à quadra para a sua segunda partida e tentando a primeira vitória. O jogo foi muito disputado e intenso. O Zenit pressionou o Grêmio desde o início e criou as melhores chances através dos craques Mauricio,Vinicius e Mateus. Mas a bola insistiu em não entrar. O Grêmio, apoiado pela grande torcida que foi ao ginásio, abriu o placar num chute despretensioso de Mateus no meio da quadra, vencendo o goleiro. O Zenit seguiu agredindo o adversário com passes rápidos e jogadas ensaiadas. Mas quando vencia o goleiro Jorge, a bola encontrava a trave. O gol de empate, porém,saiu dos pés de Mateus,após uma bela troca de passes. A dois minutos do final,o Grêmio voltou à frente no placar, com gol de Bruno. O segundo tempo mal começou e aos 15seg de jogo, Vinicius empatou para o Zenit. Mas o Grêmio mostrou a sua força e respondeu ao volume de jogo do adversário comgols. Alan fez o terceiro e Marcelinho ampliou para 4 X 2.Depois disso o Zenit partiu para cima e consagrou o goleiro Jorge, do Grêmio, que literalmente fechou o gol Colorado. O terceiro gol só saiu após um pênalti que Vinicius converteue colocou fogo na partida. Os 4min finais da partida foram de pressão do Zenit. O bombardeio do Zenitfoi intenso e a resistência do Grêmio durou até 12seg para o final. Após uma troca de passes, Mauricio venceu o goleiro e empatou o jogo em 4 X 4. No último lance da partida, a 2seg da partida, o goleiro Jorge, destaque do jogo, foi surpreendido na reposição de bola do goleiro adversário e não conseguiu cortar a bola. No último segundo o Zenit, virou o placar para 5 X 4 e comemorou a primeira vitória na competição. O Citadino de Futsal Sub 18 é patrocinado pelas empresas; Lojas Augusto Leonel Fernandez, Casa dos Troféus, CFC Santanense, Decor Tintas, Nexus Informática, Recofran, Unimed Região da Fronteira, Unimagem, Prefeitura Municipal. Em ambos os jogos, a arbitragem de Ciro Ronaldo,Luis Paulo e Chico Dias respeitou um minuto de silêncio em respeito à memória do radialista Valdir de Souza Penedo, falecido na quarta-feira.

A bola volta a rolar na próxima sexta-feira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.