Só tendo saúde de ferro

População sofre com as constantes mudanças climáticas dos últimos dias

No pronto Socorro da Santa Casa, o atendimento foi considerado normal

As mudanças registradas no clima, nos últimos dias, têm resultado em muitas “vítimas”, entre a população santanense.

Luis Guilherme (2º à e) e Gildásio (d) foram até o PS pois estavam com dores na garganta e febre

Após alguns dias de frio, os santanenses conviveram com uma semana em que as temperaturas aumentaram consideravelmente para a estação, porém, seguida de muita umidade, resultado da chuva que atingiu a cidade até o sábado à noite. Porém, a mudança drástica nas condições climáticas, já no amanhecer de domingo, fez a temperatura despencar, isso tudo acompanhado do vento minuano gelado.

Até aí tudo bem, mas para quem não suportou as repentinas variações, todos estes ingredientes serviram para ajudar no surgimento de gripes, resfriados e até problemas mais sérios, como infecções.

Para verificar os efeitos destas condições, a equipe de reportagem do jornal A Plateia esteve, na tarde de ontem, no Pronto-Socorro da Santa Casa, onde a procura por atendimento foi considerada normal, apesar de todos os fatos já narrados. No momento da visita da equipe jornalística, duas pessoas buscavam atendimento, ambas com os mesmos sintomas. Luis Guilherme Ferreira Souza, de 15 anos, e Gildásio Vieira, de 24 anos, apresentavam dor de garganta e de cabeça, acompanhadas de febre.

Luis Antonio sendo atendido por Andreza Cabreira e Tatiana Santana

A reportagem também esteve em algumas farmácias, que mantiveram suas portas apertas no domingo. Nestes locais, a procura por antigripais, antialérgicos e antibióticos teve um aumento bastante considerável.

“Realmente, neste domingo, estamos verificando uma grande procura por estes medicamentos, desde as primeiras horas do dia”, destacou a gerente de uma das farmácias, Andreza Cabreira, que no instante em que repassava as informações à reportagem, auxiliava a colega Tatiana Santana, no atendimento ao cliente Luis Antonio Veleda D’Avila, o qual, munido de receita médica, estava justamente adquirindo medicamentos para o tratamento de um familiar.

 

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.