Cidadania vai dizer o que deseja do transporte coletivo público, em audiências

Pelo menos quatro encontros, em três grandes bairros e no centro da cidade. Essa é a estratégia da administração municipal para ouvir a comunidade

Ônibus do Prado: audiências terão início na quinta-feira vindoura

Ouvir propostas de moradores da região do Prado. Esse é o primeiro movimento público da administração municipal, por parte da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, para encaminhar possibilidades de solução para o grave problema do transporte coletivo local, alvo de reclamações constantes dos usuários, sobre precariedade dos veículos, não renovação de frota, entre outros problemas.

O titular da pasta, Alencastro Feippe Martins, deixa claro que as soluções virão a partir da oitiva das opiniões e narrativas da população.

“Estamos trabalhando há dois meses, e a idéia é ouvir a população para, em seguida, construir um edital visando à licitação do transporte público na cidade” – destacou Martins. 

O início das audiências 

O secretário confirma para o dia 4 de julho, quinta-feira, a partir das 19h, na escola Hector Acosta, o encontro com a população da região do Prado – compreendendo todos os arredores (vilas Paulo, Cruzeiro, Fonte Nova, Santa Rosa, Cabanhas, Marin I, II, Cruzeiro, Real, Nova Livramento, Emília Jardim de Carvalho, e cercanias).

“Estamos dando início às audiências com a população, e precisamos das presenças dos cidadãos, representações das associações de bairros, para que tenhamos elementos para a construção do edital, que não é uma tarefa simples. “Queremos ouvir das pessoas quais as fragilidades, dificuldades e deficiências, a fim de termos condições de indicar as melhorias no serviço. Estamos trabalhando nisso, nós, do Trânsito, e outras secretarias, há dois meses, e já definimos que neste mês de julho serão quatro ações programadas, começando pelo Prado e, depois, seguindo para Armour, Wilson e Centro” – ponderou.

Secretário Alencastro Feippe Martins, titular do Trânsito: edital

Feippe Martins afirma que a questão do transporte coletivo urbano é importante, a partir do que os cidadãos narram. Informa que na reunião de maio do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, já havia sido informado que o Executivo estudava e preparava dados para montar edital de licitação. 

Audiências fornecerão subsídios 

“Vamos montar esses dados, já que não é um edital comum e simples. Outros municipios já fizeram e fizeram bem, está funcionando de acordo. Queremos trazer a discussão a público, para que a comunidade nos bairros contribua para montar o edital, de forma democrática e conclusiva, para que atenda as demandas do usuário e comunidade como um todo” – afirmou o secretário.

Alencastro Feippe Martins espera que até 1o agosto, já com audiências realizadas, seja possível obter a opinião da maioria dos usuários e os subsídios, ouvindo também as empresas e todos os envolvidos. “A administração fará triagem de tudo o que é possível aplicar, mas digo de antemão, não é simples. O governo anterior teve 6 anos para fazer, e não conseguiu. Nós vamos fazer” – concluiu.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.