Objetivo é tornar o espaço um local de eventos periódicos

Prefeito Glauber Lima

De acordo com o prefeito Glauber Lima, este tipo de evento resgata uma entidade coletiva do povo santanense. “Nós precisamos promover mais este tipo de atividades artísticas, culturais e esportivas e, assim, integrar mais as pessoas, aproximando e criando uma identidade. Temos espaços maravilhosos como este. Queremos, a partir da primavera, realizar uma série de shows, eventos e apresentações, estendendo-os até o fim do verão”, disse o mandatário, informando ter conversado com alguns dirigentes de escola de samba e discutido a ideia de fazer naquela praça uma grande muamba de carnaval, e fazer com que o espaço seja revitalizado.

“Já temos a estação e queremos que o entorno dela também seja ocupado. Este evento se integra em um grande projeto que defendemos em nosso projeto eleitoral, que é o Domingo Legal, no qual se enquadram: os Domingos na Praça, Domingo no Parque, Domingo no Batuva e Domingo na Estação, além das descentralizações nos bairros. Estamos começando a desenvolver estas programações, dentro das limitações que temos, materiais e humanas, para realizar estas atividades. Mas, desde já, podemos afirmar que elas integrarão o calendário permanente do município, sendo que o projeto guarda-chuva é o Domingo Legal”, destacou.

Segundo ele, com estes eventos, locais como a praça da Estação serão reocupados. “Como outros lugares da cidade, se não é promovido nenhum evento, o local fica vazio no domingo. Mas hoje temos uma Estação revitalizada e um espaço público extremamente rico e ocupado, como hoje, por centenas de pessoas que vieram participar”, completou Glauber, dizendo ainda que a proximidade maior com a população também torna-se uma oportunidade de ouvir as suas demandas e sugestões, de forma direta.

Por sua vez, a secretária municipal de Turismo, Denise Toledo, declarou ter ficado muito satisfeita com a grande participação da comunidade. “Mais ainda porque as instituições, escolas estaduais, municipais, escolas de samba, se engajaram na programação, trabalhando em suas barracas e tendo a oportunidade de angariar fundos para elas mesmas. Esta é uma das primeiras iniciativas das quais queremos que elas sejam parcerias. Queremos tornar a praça um centro especial, para que a comunidade participe e tenha uma opção a mais de lazer e que, além disso, as entidades possam também ser beneficiadas de alguma forma”, completou Denise.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.