Brasil X Uruguai: jogo para fechar a Fronteira

Goleada sobre o Taiti habilitou a Celeste a enfrentar o Brasil, quarta-feira, no Estádio Mineirão, por vaga na final

A Fronteira Livramento e Rivera vai fechar por 90min., na próxima quarta-feira. Santanenses e riverenses estão com suas atenções voltadas para Minas Gerais, onde Brasil e Uruguai decidem uma vaga na final da Copa das

Uruguai poupou titulares e deu chances a jogadores como Scotti na goleada sobre o Taiti

Confederações. A semifinal já era aguardada desde antes do início da competição, e acabou se confirmando ontem, após a goleada do Uruguai sobre o Taiti, por 8 X 0 e a vitória da Espanha sobre a Nigéria. A seleção uruguaia fez seu dever de casa ontem, atropelando a seleção taitiana por 8 a 0 na Arena Pernambuco, se classificando assim para enfrentar o Brasil nas semifinais da Copa das Confederações. Grande nome da goleada foi o atacante Abel Hernández, que substituiu Edinson Cavani, poupado, e balançou as redes quatro vezes. Luis Suárez, que entrou na segunda etapa, fez outros dois. Diego Pérez e Nicolás Lodeiro também deixaram sua marca. O jogador do Liverpool chegou aos 35 gols pela seleção e se isolou como maior artilheiro com um gol à frente de Forlán. Eliminada, a seleção taitiana, que mais uma vez contou com o apoio do torcedor brasileiro, sai da competição com o simbólico título de “queridinha” da Copa das Confederações. Em três jogos, foram 23 gols sofridos e apenas um marcado na primeira grande competição da história do futebol do país polinésio. No fim do jogo, todos os jogadores da ‘Toa Aito’, como a equipe nacional é conhecida, entraram em campo com bandeiras brasileiras, levando ao delírio ao público que estava no estádio. Além disso, ostentaram faixa com os dizeres “Obrigado Brasil”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.