Um total de 459 atendimentos prestados pela PRF na Campanha Saúde na Estrada

Foi realizada, recentemente, a 2ª edição, em Alegrete, da Campanha Saúde na Estrada, promovida pela Ipiranga, em parceria com o Posto Texacão e com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Urcamp e Polícia Rodoviária Federal.

Durante todo o dia, foram instaladas barracas de atendimento junto ao posto Texacão, e oferecidos inúmeros serviços aos caminhoneiros que passavam pelo local, entre eles: distribuição de panfletos informativos sobre doenças como Aids, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Dengue, Hepatite, tabagismo, entre outros, além de exames de acuidade visual, glicemia, pressão arterial, IMC, e corte de cabelo gratuito.

Para o empresário Silvanio Bruscato de Lima, diretor do Posto Texacão, a campanha superou a 1ª edição, pois cada vez traz mais novidades. “O foco da campanha são os motoristas. Espero, através deste projeto, conscientizar cada vez mais os motoristas da importância de terem um cuidado com a saúde, pois a vida é uma só”, finalizou.

Segundo Ronnie Bressiani, coordenadora geral da campanha, a ideia é proporcionar aos motoristas uma oportunidade de conhecer e cuidar da própria saúde. “A maioria dos profissionais fica muitos dias fora de casa, e quando retornam é fim de semana e não priorizam a saúde”, destacou.

Ela relatou, ainda, que o projeto é voltado para motoristas, em especial os de caminhões, e que este tipo de campanha também reduz o número de acidentes no trânsito, pois através de simples testes é possível descobrir uma doença silenciosa e perigosa como a hipertensão. “Se de todas as pessoas que passaram pela campanha, apenas uma cuidar de sua saúde, já vale a pena este tipo de iniciativa, que visa estimular o profissional a se cuidar”, relatou.

Para o cabeleireiro Pablo Gonçalves, que trabalhou na campanha, fazendo cortes de cabelo, este tipo de iniciativa é muito válida. Ao fim do dia, 459 profissionais participaram da campanha no Posto Texacão.

Além de promover a qualidade de vida daqueles que pegam a estrada, a campanha Saúde na Estrada integra o Programa Semeando Cidadania, que tem por objetivo incentivar a educação através do desenvolvimento da leitura. Desta vez, a instituição contemplada foi a E.M.E.B. Waldemar Borges, que recebeu 150 livros didáticos direcionados a crianças de 06 a 12 anos, das mãos dos representantes da Ipiranga, Vladimir Leonardo Foss e Tiago Spolavori.

A entrega também foi acompanhada pelo sócio-proprietário da J.A. Lima & Cia Ltda, Silvanio Lima. “Para nós, que completamos 40 anos de atividade este ano, é um motivo de muito orgulho receber mais uma vez o Saúde na Estrada. Além da prestação de serviços e incentivo à leitura, também exerce papel educativo e social”, comemorou, ao afirmar também que o Texacão é o único posto da Fronteira Oeste a receber o projeto. “Estamos muito orgulhosos em receber os livros. Em tempos de internet, quando muitas vezes a leitura vem sendo deixada de lado, os livros são como um suspiro à vida e melhoria da aprendizagem”, avaliou a vice-diretora da escola, Elizabeth da Silva Farias.

 

Desta vez, a instituição contemplada foi a EMEB Waldemar Borges, que ecebeu 150 livros didáticos direcionados a crianças de 06 a 12 anos. A equipe da PRF também apresentou o projeto Cinema Rodoviário, com mini-palestras educativas e apresentação de filmes, com o intuito de diminuir os altos índices de violência no trânsito. Os filmes foram adaptados à realidade de cada local, de cada público, neste caso os motoristas

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.