Confesso de degolar sexagenário, em 2011, é preso em MG

Lucas Vaz Cordeiro, de 24 anos, acusado de homicídio em Sant’Ana do Livramento, em outubro de 2011, na vila Queirolo

Lucas Vaz Cordeiro, de 24 anos, aguarda transferência no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), em Betim

Um trabalho conjunto, realizado através da Agência local de Inteligência, do 2º Regimento de Polícia Montada-PRMon, da Brigada Militar, Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, Delegacia de Homicídios de Betim/MG e Vara Criminal da Comarca de Sant’Ana do Livramento, culminou na prisão de Lucas Vaz Cordeiro, de 24 anos, acusado de homicídio em Sant’Ana do Livramento, em outubro de 2011. A ação está dentro da operação de esforço concentrado, desencadeada pelo juiz criminal da comarca local, Gildo Adagir Meneghello Junior, o qual expediu, recentemente, cerca de 50 mandados de prisões para foragidos da justiça de Livramento, dos quais, muitos já foram cumpridos.

Conforme informações policiais, o réu confesso da morte de Hermes Alves Gonçalves, de 62 anos, é natural de Betim, mas viajou para o Rio Grande do Sul após envolvimento em outros crimes na Grande Belo Horizonte. Quando voltou para a cidade de origem, acabou preso, depois que a polícia gaúcha entrou em contato com a corporação, em Minas Gerais. Lucas foi preso pela delegada Monika Perpétua Carlos, na última terça-feira, e está aguardando transferência para Livramento, no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), em Betim. 

Entenda o caso

O crime aconteceu em um sábado (8 de outubro de 2011), mas o corpo só foi descoberto no domingo (9 de outrubro de 2011), quando a Brigada Militar e a Polícia Civil foram informados, por telefone, sobre a ocorrência do homicídio – que passou a ser tratado como latrocínio, depois que ficou constatado que o homem identificado como autor do crime, Lucas Vaz Cordeiro, havia retirado alguns bens do interior da casa.

Lucas era ex-inquilino de Hermes e, aparentemente, havia ficado devendo aluguel, que a vítima cobrava com frequência. Moradores da vizinhança chegaram a confirmar aos policiais que os dois já haviam se desentendido antes, pelo mesmo motivo. Na época, Lucas morava na Vila Soares e teria ido até a casa de Hermes para conversar sobre a dívida, e os dois teriam discutido mais uma vez. O sexagenário estaria bebendo, sentado, e Lucas teria pegado uma faca que estava sobre a mesa e com ela cortado o pescoço da vítima, que chegou a colocar a mão direita na frente da faca para tentar se proteger. Com isso, teve o dedo indicador decepado. O dedo não foi encontrado na casa. Depois de identificado, Lucas levou os policiais até uma sanga no Beco do Maragato, onde o dedo da vítima foi encontrado. Aparentemente, depois de degolar o sexagenário, o homicida ainda roubou alguns pertences do interior da casa. Os investigadores descobriram que haviam sido levados da casa o telefone celular e um rádio de propriedade da vítima.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.