Secretaria de Agricultura exporta tecnologia

Secretário Carlinhos Fernandes e vice-prefeito Edu Oliveira recepcionam comitiva de Santo Expedito do Sul

Equipe da Secretaria de Agricultura do município e os visitantes de Santo Expedito, durante o encontro

Para sanar dúvidas relacionadas ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), o secretário Carlinhos Fernandes recebeu a visita do vice-prefeito de Santo Expedito do Sul, Amarildo Negrini, que veio acompanhado de uma equipe técnica disposta a implantar as mesmas medidas necessárias para que o município faça a adesão ao sistema.

O secretário Fernandes afirmou que, com a adesão ao Sisbi, o Sistema de Inspeção Municipal (SIM) alcança o mesmo patamar de inspeção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e abre portas mercadológicas para que as agroindústrias instaladas no município possam vender seus produtos para fora do município, o que garante qualidade e segurança ao produto por elas produzidos.

Estiveram presentes na visita o licenciador ambiental Nildo Pelicer, a operadora do SIM de Santo Expedito, Rosa Pascoal, e o diretor do SIM de Santo Expedito do Sul, Alessandro Capri Monteiro.

Sant’Ana do Livramento é o sexto município no Estado a aderir ao SISBI-POA e muitos municípios do Rio Grande do Sul já estão procurando o Serviço de Inspeção Municipal do Município como modelo para suas adequações.

Carlinhos Fernandes também afirma que o prefeito Glauber Lima determinou a ampla estruturação do Serviço de Inspeção Municipal de Sant’Ana do Livramento para que muitas empresas do município possam vender os seus produtos no mercado nacional, aumentando assim seus negócios e gerando empregos.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.