Colorado santanense comemora 100 anos

Danúbio Barcellos fez a entrega de uma placa comemorativa, alusiva à data, ao presidente do clube, Luis Paulo Dutra

Danúbio Barcellos entrega placa a Luis Paulo Dutra

A Câmara de Vereadores realizou ato solene, ontem, em homenagem ao Grêmio Foot Ball Santanense. A proposição, feita pelo legislador Danúbio Barcellos (PP), aprovada por unanimidade, foi mote para reunir a torcida dos caras-pintadas, ex-presidentes, bem como torcedores em geral na sessão ordinária. Durante mais de uma hora, os vereadores se manifestaram homenageando os 100 anos do colorado de Honório Nunes.

João Arthur Travesso e o presidente Luis Paulo Dutra

O autor da proposta fez a entrega de uma placa comemorativa, alusiva à data, ao presidente do clube, Luis Paulo Dutra. Estiveram presentes, também, representantes de outros tradicionais clubes de futebol santanense. Com uma comitiva de quatorzeanos, o presidente do 14, Cabeto Martins, homenageou o rival nos campos, também com a entrega de uma placa do Leão homenageando o Colorado. Aymoré Belmonte representou o Armour e Gilbert Gisler, o Fluminense.

Vários foram os momentos emocionantes, desde o discurso de Danúbio – cuja família morou dentro do Estádio Honório Nunes, um tio e seu pai jogaram no clube – até a presença da torcida colorada santanense. O ponto alto, após a apresentação de um vídeo contendo a história do clube e os momentos marcantes do campeão gaúcho de 1937, foi a presença do santanense João Arthur Travesso, que saiu de Livramento em 1959, para Santa Catarina, vindo de Herval do Oeste, para os 100 anos do Colorado.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.