DEBOCHE SEM LIMITES

Um mês após ser nomeado ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos (PSD) foi exonerado do cargo para poder assumir o governo do Estado de São Paulo no domingo passado, quando o governador Geraldo Alckmin (PSDB) viajou para o exterior.
Em edição extra, o Diário Oficial da União publicou na noite de sexta-feira 7, decreto da presidente Dilma Rousseff exonerando “a pedido” Afif do cargo de ministro.A medida é o instrumento necessário para evitar que ele acumule os cargos de vice-governador e ministro enquanto estiver como chefe do Executivo paulista, o que é proibido pelas Constituições federal e estadual.
Em outras palavras é o supremo deboche do que se convencionou como legal no Brasil. Se é legal, até o imoral e o indecente valem. O senhor Afif Domingos é vice-governador de São Paulo, eleito com Geraldo Alckmin, logo não podia ser ministro se o exercício deste cargo fosse para valer.
Mesmo assim, foi nomeado para o cargo e combinado que quando tivesse que assumir o governo de São Paulo, na ausência do titular Geraldo Alckmin, ele seria demitido do cargo ministerial por Dilma Rousseff.

Neste momento, Afif Domingos é o governador em exercício de São Paulo e fica no cargo até quinta-feira, quando Alckmin retorna de sua viagem. Aí, a presidente Dilma Rousseff nomeia-o novamente ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

Esse fato contado em alguma reunião de pessoas sérias do mundo civilizado seria motivo de boas gargalhadas. Aqui, essa gangorra sobe e desce no vai e vem da desmoralização de nossas instituições. Mas tudo dentro da lei, é claro.

PMDB QUER ALFORRIA (1)

O PMDB parece que anda cansado de ser uma triste linha auxiliar do PT. Com dobradiça na espinha que se verga por cargos no governo federal, o PMDB resolveu pensar por conta própria de olho em 2014.

PMDB QUER ALFORRIA (2)

Uma de suas mais expressivas lideranças, Renan Calheiros, deverá reunir um grupo de caciques do partido para, juntos, decidirem o que fazer nas eleições de 2014. O PMDB vai avaliar nos estados onde vale a pena concorrer com chapa própria e onde poderá se aliar a outros partidos.

PMDB QUER ALFORRIA (3)

Aqui no Rio Grande do Sul, por exemplo, o PMDB não abre mão de candidatura própria e vai investir no nome de José Ivo Sartori, ex-prefeito de Caxias do Sul e dono de uma excelente biografia política.

TEM OUTRO NOME

Agentes do Núcleo de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal de Santa Maria, na região Central do Estado, apreenderam quatro ônibus de turismo vindos da região de Foz do Iguaçú, no Paraná. A ação ocorreu na madrugada de domingo passado, próximo a Passo Fundo. Turismo???

SUCESSÃO PRESIDENCIAL (1)

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), volta às manchetes dizendo a correligionários que não irá se intimidar com a ofensiva do PT contra sua candidatura em 2014. Ainda sem anunciar que irá concorrer, Campos disse a colegas que “o bom cabrito não berra”.

SUCESSÃO PRESIDENCIAL (2)

Ele está se sentindo vencedor: também disse que até agora ganhou todos os rounds e continua se movimentando nos bastidores. Razão para acreditar cada vez mais que ele é candidato. Campos está fazendo a cama e é cada vez mais difícil não deitar nela. A opinião é do ex-deputado Roberto Jefferson que é dilmista desde criancinha.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.