Câmara de Vereadores assinará convênio para TV Digital em Livramento

Depois de colocar no ar a “Rádio Câmara”, através do site da Câmara Municipal na internet, o Poder Legislativo Municipal continua buscando outras formas de dar transparência a suas atividades, para que a comunidade possa acompanhar de forma rotineira tudo o que acontece em relação a seu principal órgão de representação. Recentemente, o Presidente da Câmara, vereador Dagberto Reis, esteve na Assembleia Legislativa gaúcha, onde conheceu mais detalhadamente o funcionamento da Rádio e TV Assembleia, e viabilizou a assinatura de um acordo de cooperação técnica de TV Digital, que envolve Câmaras Municipais, Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados.

Dagberto conversou com a diretora da Rádio e TV Assembleia, Michele Limeira

Através desse convênio, o Legislativo santanense poderá fazer a solicitação do canal aberto de TV Legislativa para Livramento. Pela Rede Legislativa de TV Digital, será possível compartilhar, em sinal digital aberto e gratuito, as programações da TV Câmara, da TV Senado e das emissoras de Assembleias Legislativas, além de incluir programação local. Para Dagberto, a rede digital vem garantir a transparência das informações nas quatro Casas: Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa, Senado e Câmaras Municipais, numa informação integrada, que chega ao cidadão por TV, internet, celular, tablet, bem como em aparelhos instalados em ônibus e automóveis, no momento dos debates durante as sessões. A TV Digital permite a entrada de quatro canais distintos em um só, e é gratuita.

“Todas as atividades parlamentares serão veiculadas: as comissões, os trabalhos das CPIs e outros”, adianta Dagberto Reis, que no fim deste mês deverá assinar com o presidente da Assembleia, deputado Pedro Westphalen, convênio de parceria inicial entre a Rádio Web Câmara com a Rádio Web da Assembleia.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.