Uruguaio é preso por porte ilegal de arma de fogo, na Avenida Tamandaré

Acusado portava um revólver calibre .32, sem numeração, com 05 munições intactas

Uruguaio foi preso pela segunda vez, por porte ilegal de arma de fogo.

O Pelotão de Operações Especiais-POE da Brigada Militar conduziu à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), no início da tarde de quinta-feira (6), um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo. 

Denúncia 

A prisão do uruguaio Jorge Hilton Pereira ocorreu logo após a Brigada Militar ter recebido uma denúncia sobre o referido indivíduo, que estaria circulando na Avenida Almirante Tamandaré, nas proximidades do Terminal de Ônibus. Às 14h30, a guarnição Canil do POE localizou o suspeito, em frente a um bar. Após a revista pessoal, os policiais encontraram a arma na cintura do uruguaio. Ele foi preso em flagrante e conduzido ao Pronto-Atendimento Médico e, logo em seguida, à Delegacia de Polícia.

Conforme informações da Brigada Militar, o acusado disse que andava armado porque possuía desavenças com alguns indivíduos em Sant’Ana do Livramento. O indiciado já havia sido flagrado em 2003, também por porte ilegal de arma de fogo. 

Lei

O artigo 6º da Lei 10.826/03 dispõe que o porte de arma de fogo é proibido em todo o território nacional, salvo em casos excepcionais. Portanto, excepcionalmente, a Polícia Federal poderá conceder porte de arma de fogo desde que o requerente demonstre a sua efetiva necessidade, por exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física, além de atender às demais exigências do art. 10 da Lei 10.826/03.

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.